Romero Britto se defende de acusação no Conversa com Bial: ‘As pessoas não focam no próprio sucesso’

Por - 19/08/20 às 08:24

Reprodução TV Globo

No seu programa desta terça-feira (18), Pedro Bial teve como convidado Romero Britto. O apresentador abriu o “Conversa com Bial” dizendo que a entrevista havia sido gravada há algumas semanas e que estava programada para ir ao ar nesse dia.

Como, nesse meio tempo surgiu o famoso vídeo da dona de restaurante quebrando sua obra, Bial disse ter entrado em contato com o artista pudesse contar a sua versão da história.

“Romero primeiro assentiu, mas depois disse que mandaria um depoimento gravado. Eu insisti e envie 3 ou 4 perguntas”, disse o apresentador que, em seguida, mostrou o vídeo enviado pelo artista.

“Esse vídeo que está rodando é de 2017. Infelizmente temos pessoas lutando contra o sucesso dos outros ao invés de focar em seu próprio sucesso, maneiras de ajudar o mundo e ser relevantes pra sociedade. Ao jogar a obra no chão, os cacos da cerâmica poderiam ter acertado a mim e as outras pessoas que estavam lá.”, disse em seu depoimento.

 

Relembre o caso

Na noite de quinta-feira (13), só se falou em Romero Britto. O artista plástico brasileiro, famosos no mundo todo por suas obras coloridas, teve uma de suas obras mais caras destruída por uma cliente, em sua própria loja, em Miami.

Na ocasião, a mulher, que não teve o nome revelado, chega a uma sessão de autografo que está sendo dada pelo pintor em uma de suas galerias de artes, em Miami, nos Estados Unidos, e adquire a peça mais cara do atelier do pernambucano, a escultura chamada de Big Apple. Ela destrói o item, jogando-o ao chão, diante do artista, após acusá-los de maus tratos aos funcionários do restaurante do qual ela é proprietária.

"Eu exijo que você nunca vá ao meu restaurante e ofenda minha equipe outra vez, eu te respeitava como artista", grita.

Assustado, Romero Britto tenta segurar o objeto com a mão, mas não consegue e acaba escutando tudo calado.

 

 

---

Tags: