Romero Britto se pronuncia sobre polêmica: ‘Não admito desrespeito’

Por - 15/08/20 às 17:48

Reprodução/Instagram/@romerobritto

Na última sexta-feira (14), um vídeo em que uma mulher quebra uma obra de Romero Britto na frente dele viralizou nas redes sociais.

Segundo ela, o artista maltratou os funcionários de seu restaurante. Neste sábado (15), o pintor enviou uma nota de esclarecimento para o Estadão.

"É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro", afirmou ele.

Romero também contou que o vídeo é de 2017 e só veio à tona agora.

Confira a nota na íntegra!

 

"O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que ao quebrar em pedaços poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento", começou ele.

Em seguida, o artista afirmou que as pessoas não estão interessadas na verdade.

"Infelizmente há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro. Através da minha arte meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos. Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo", concluiu.

Entenda o caso

Na noite de quinta-feira (13), só se falou em Romero Britto. O artista plástico brasileiro, famoso no mundo todo por suas obras coloridas, teve uma de suas obras mais caras destruída por uma cliente, em sua própria loja, em Miami.

Na ocasião, a mulher, que não teve o nome revelado, chega a uma sessão de autógraos que está sendo dada pelo pintor em uma de suas galerias de artes, em Miami, nos Estados Unidos, e adquire a peça mais cara do atelier do pernambucano, a escultura chamada de Big Apple.

Ela destrói o item, jogando-o ao chão, diante do artista, após acusá-lo de maus tratos aos funcionários do restaurante do qual ela é proprietária.

"Eu exijo que você nunca vá ao meu restaurante e ofenda minha equipe outra vez, eu te respeitava como artista", gritou ela.

Assustado, Romero Britto tenta segurar o objeto com a mão, mas não consegue e acaba escutando tudo calado.

Luisa Mell relembra polêmica com irmã de Romero Britto: 'Me humilhou'
Romero Britto recebe Rodrigo Teaser antes de shows nos EUA

---