Rômulo Neto: ‘Decidi que atuar era mesmo o meu objetivo de vida’

Por - 28/12/17 às 18:15

Reprodução/Instagram

No ar como o Policial Federal Lourenço, em Pega Pega, novela exibida na Globo na faixa das 19h, Romulo Neto comemora o ano promissor.

"Foi maravilhoso. Um ano de muitas viagens e muito trabalho. Estive em projetos interessantes, positivos e agradáveis. Sabia que o Lourenço entraria na novela no meio da história, num momento específico, é me trouxe muitas novidades, me tira do da minha zona de conforto", disse ele à reportagem de OFuxico.

Aos 30 anos, o ator – filho do saudoso Romulo Arantes, morto num acidente de ultraleve no ano 2000 – contou que se encontrou no personagem, ex-namorado da protagonista Luisa (Camila Queiroz).

"Estou muito satisfeito. No meu prédio, nas ruas, todo mundo bate continência para mim é me chama de policial federal. Esse personagem já iria entrar na trama e estavam decidindo para quem dariam este segredo, e acabou vindo para mim, fui presenteado.  Acho que já nasci pronto para esse personagem, tenho essa coisa investigativa dentro de mim.  Falo menos do que ouço, sou observador. Tenho muito a ver com o personagem".

O ator revelou que amadureceu pessoal e profissionalmente após fazer terapia.

"Há cinco anos eu me coloquei à prova e decidi que atuar era mesmo o meu objetivo de vida. Fui fazer terapia, estudar mais, decidi me  tornar mais consciente, esclarecido, e isso refletiu no meu trabalho. Estou com 30 anos, é um momento de maturidade. Passei a levar a profissão muito a sério".

Para 2018, Romulo Neto quer ainda mais trabalhos. 

"Farei uma peça, com outros dois atores, estamos na parte de pré-produção. Na televisão ainda há projetos em processo de definição".

O réveillon será também dedicado ao trabalho.

"Amo viajar, amo mesmo, mas não vou conseguir fazer nada porque vamos gravar até o dia 7 de janeiro. Trabalho é trabalho, e deixo para viajar depois. Quero conhecer a Chapada dos Veadeiros, a Chapada Diamantina e Fernando de Noronha".

---