Rômulo Neto: “Essa é a primeira grande oportunidade que tenho na TV”

Por - 13/08/14 às 08:46

Ag News

Não é apenas o personagem de Paulo Betti, na pele do colunista Téo, que se exalta quando avista as formas perfeitas de Robertão, papel de Rômulo Neto, que volta e meia aparece seminu em Império, novela exibida na Globo na faixa das 21h. O marmanjo detesta trabalhar e frequentemente lança mão dos atributos físicos para seduzir homens e mulheres, deixa o ator tímido em algumas sequências.

"Confesso que sou um pouco inibido, mas uso isso a meu favor, quebrando barreiras. As cenas não são gratuitas e existe uma trama complexa em cada uma delas", disse ele em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Para o papel, Rômulo – que debutou na telinha em 2007, em Malhação – se preparou com o coach argentino Eduardo Milewicz. Ele acredita que agora o público vai dar um retorno maior nas ruas.

"O assédio nunca foi grande comigo. Esta é a primeira grande oportunidade que tenho na TV e acredito que o assédio aumente, ainda mais por causa do apelo desse personagem, que explora bastante seus recursos físicos", disse o namorado de Cleo Pires.

Filho do ator e nadador Rômulo Arantes, falecido em 2000, ele conta que até hoje busca mostrar que beleza não é fator primordial para ser bem-sucedido na televisão.

"Batalho para não virar vítima da minha estética herdada. Acho que a beleza pode, sim, ajudar em muitas coisas, mas sinto que na interpretação ela também pode ser uma grande inimiga. Tenho a sensação de que as pessoas bonitas são criticadas negativamente com mais facilidade e por isso precisam provar o dobro de suas habilidades".

Rômulo Neto e Mário Frias praticam surfe com jet-ski na praia da Barra
Sob o som do pai, Cléo Pires aproveita a noite com Rômulo Neto
Rômulo Neto não posaria nu: ‘Não tenho vontade’

---