Romy Walthall, do filme ‘A Outra Face, morre após ataque cardíaco’

Por - 01/06/21

Reprodução/Twitter

Estrela de séries de TV como “Hotel Malibu” e “Arquivo X”, a atriz e modelo Romy Walthall morreu aos 57 anos, em Los Angeles, vítima de um ataque cardíaco.

A revista Variety e o jornal Daily Mail destacam que ela morreu no dia 19 de maio, mas só agora sua morte veio à público. Foi Morgan Krantz, filho mais velho da atriz, que confirmou o óbito.

Longe dos holofotes

Nascida em 1963, na cidade de Pasadena, no Texas, ela começou a carreira na indústria do entretenimento como modelo. Aos 17 anos, Romy assinou contrato com a agência Ford Models. Após alguns anos vivendo na Europa, ela retornou aos Estados Unidos para trabalhar como atriz, às vezes atuando com o nome Rony Windsor.

Com várias pontas em produções independentes nos anos 1980, a artista conseguiu seu primeiro papel de estrelado em 1989, com o lançamento de ‘Nascido das Trevas’, produção de terror dirigida por Jerry Bruckheimer e protagonizada pelo ator Oliver Reed. Em 1997 ela deu vida à secretária de John Travolta em “A Outra Face”.

Na TV, ela atuou nas séries “Man of People”, “Hotel Malibu”, “Civil Wars” e “‘Murder One”, além de uma ponta em “Arquivo X”. Romy Walthall se afastou da indústria do entretenimento no início dos anos 2000, tendo feito uma ponta em uma série em 2005 e em um filme em 2011. Desde então ela vinha trabalhando como professora na cidade de San Fernando Valley.

A artista deixou três filhos: Isabella Israel, Theodore Dudley e Morgan Krantz.

---

Tags: