Ronaldinho Gaúcho diz que não teme a Argentina

Por - 26/06/06 às 18:20

CBF / Divulgação

 

Nesta segunda-feira, dia 26, o jogador Ronaldinho Gaúcho afirmou que a Seleção Brasileira não teme a Argentina, que vem sendo apontada como a favorita para vencer a Copa do Mundo.  
"Vimos os jogos da Argentina, e penso que o segundo gol na vitória de 6 x 0 contra Sérvia e Montenegro foi o mais bonito até agora. Respeitamos eles tanto quanto antes, mas não temos nada a temer", disse o meio-atacante, em entrevista ao site da Fifa.

Ronadinho falou ainda sobre a recuperação do colega Ronaldo. "Tê-lo de volta, marcando duas vezes, era tudo o que precisávamos", disse. "Ninguém nunca duvidou da grandeza dele, mas nós todos queríamos que ele marcasse para aliviar a tensão que a gente dividia."

E ela também se defendeu das críticas de que não vem rendendo tudo o que pode. "Estou jogando mais centralizado e recuado, o que significa que apareço menos na frente", admitiu, afirmando que em seu clube atua de maneira diferente, tendo a sua frente apenas um marcador na maioria das vezes.

"O treinador (Carlos Alberto Parreira) me disse que meu papel é fazer o time jogar e controlar o ritmo da partida. Ainda estou aprendendo a fazer isso, e estou feliz com essa função porque há 11 estrelas no campo, e ninguém pensa na glória individual. Não sou o único jogando numa posição diferente."

Mesmo assim, Ronaldinho disse estar consciente de que não está jogando o seu melhor: “mas estou chegando lá. Tenham paciência – a Copa está recém começando e tem ainda muito caminho pela frente."

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.