Ronaldinho Gaúcho faz revelações inéditas à revista
Por Redação - 21/05/06 às 17:40
O craque da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho – o artista da bola que mais faturou em 2005, com US$ 29,5 milhões, segundo a Revista France Football -, não é apenas o melhor jogador do mundo. Em entrevista à revista Isto É Gente, o craque diz que o fato de ser feio, não impede que ele seja vaidoso.
"Sou feinho, mas bem arrumado, simpático e cheiroso – somando tudo isso, fica bonitinho".
Morando atualmente em Castelldefels, balneário a 15 minutos de Barcelona, Ronaldinho não deixa a distância privá-lo de acompanhar o crescimento do pequeno João, de apenas um ano e dois meses, filho dele com Janaína Natielle, ex-dançarina do Domingão do Faustão.
"Sou um pai coruja. João já fala papai. Ouvi pela primeira vez no telefone. É uma emoção, show de bola ouvir", conta Ronaldinho.
Para Dona Miguelina, mãe do 10 do Barcelona, o herdeiro é a cara do pai: tem cabelo crespo, a boca, os olhos e a fisionomia parecidos com ele. "Quero ver o que João fará com uma bola", diz a avó.
Para se distrair, o jogador costuma brincar com El Negro e Bola de Fogo (seus dois cachorros). Apaixonado por animais, ele lembra que, na infância, costumava usar seus cachorros (na época) para inventar seus dribles.
Quando chovia, o craque brincava dentro de casa, e usava a própria mãe como obstáculo. "Eu levei o primeiro balãozinho (chapéu) do Ronaldinho. Tomei tantos, que não sei quando foi o primeiro!", conta Miguelina.
Sempre com seu jeito moleque, o craque costumava comemorar seus gols no melhor estilo Michael Jackson, imitando os passos do astro pop para a torcida adversária.
"Ele colocava a mão no púbis e ficava jogando o quadril para frente e para trás, como no clipe Billie Jean", conta o médico-treinador e amigo Augusto Bandeira de Mello, que trabalhou com Ronaldo no time de futebol de salão Procergs.
Com a agenda lotada de compromissos, ele sempre arranja um tempinho para cuidar da aparência, principalmente de suas madeixas, seu verdadeiro xodó. Inclusive, o produto que deixa o aspecto de molhado em seus cabelos é importado da França.
"É um creminho que assim…cabelão ruim, quando acha alguma coisa que se adapta, não pode largar, né?", diz o craque.
Como ninguém é perfeito, o artilheiro do Barcelona não consegue resistir a um bom cochilo, e não importa o lugar! No último 29 de abril, por exemplo, o Barcelona venceu o Cádiz por 1 X 0. Era um jogo importante, o Barça poderia ser campeão espanhol no dia seguinte, caso o Valência não vencesse sua partida.
Ronaldinho fez o gol, e foi substituído no segundo tempo. No banco de reserva, relaxado, o craque foi flagrado tirando um cochilo.
Para completar algumas revelações sobre Ronaldinho Gaúcho, o atleta, que encanta com seus dribles e simpatia, confessa que o jogador argentino Diego Maradona é seu ídolo:
"Maradona é o ídolo que eu vi jogar. O Pelé é o maior de todos os tempos, mas não vi muita coisa. Já o Maradona, desde a Copa de 1990, eu acompanho".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.