Ronaldinho Gaúcho vira garoto-propaganda de chiclete

Por - 08/03/06 às 14:13

Grosby Group

Ronaldinho Gaúcho está com a bola toda. O craque da Seleção Brasileira acaba de fechar um contrato milionário com a Cadbury Adams, que irá utilizar a imagem do jogador em seu novo chiclete, o Bubbaloo Golaço.

Aproveitando que estamos em ano de Copa do Mundo, a empresa investiu mais de R$ 5 milhões para associar a imagem de Ronaldinho com a goma de mascar.

O filme publicitário, que começa a ser veiculado na segunda quinzena de março, será gravado na Espanha, onde mora o jogador, e terá o gato Bubba The Cat e Ronaldinho disputando uma divertida partida de futebol.

Além das campanhas publicitárias, os fãs de Ronaldinho Gaúcho terão uma oportunidade única para estar perto do seu ídolo. Os consumidores deverão juntar oito embalagens de Bubbaloo de qualquer sabor e duas de Bubbaloo Golaço, para concorrer a um bate-bola com o craque no fim de 2006.

"Estar com o jogador foi um dos prêmios mais desejados pelas crianças nas pesquisas que realizamos em toda a América Latina. Procuramos fazer tudo o que foi possível para atender a este desejo", diz o diretor de marketing, Marcel Sacco. 

Pensando em uma poderosa estratégia de venda, o chiclete, no Brasil, será amarelo, e o recheio líquido, azul; ao ser mascada a goma ficará verde, em alusão às cores da bandeira. Para completar, o produto terá o formato semelhante a uma mini-bola de futebol.

O Bubballo Golaço ainda será distribuído nos países andinos (Equador, Venezuela, Peru, Colômba e Bolívia). "Pensamos em um lançamento focado para cada país. Na Venezuela, por exemplo, a embalagem individual da goma será nas cores da seleção deste país", explica Sacco.

Atualmente, o garoto-propaganda Ronaldinho Gaúcho tem contratos internacionais com a Pepsi, Konica Minolta, Siemens, Nike, Danone (da Espanha), Chevron (América Latina) e Trident (também da Cadbury).

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