Ronaldo diz que continua a serviço da Seleção Brasileira

Por - 05/07/06 às 18:32

Cláudio Andrade

Em sua coluna no diário espanhol El Mundo, Ronaldo falou sobre o sentimento de um jogador brasileiro ao ser eliminado do Mundial:

“Não é fácil escrever esta coluna quando a primeira coisa a dizer é que fomos eliminados da Copa do Mundo. Ter deixado a Alemanha e a Copa é uma recordação amarga da eliminação, mesmo que em parte EU esteja grato por algumas conquistas pessoais e coletivas”.

O Fenômeno afirmou ainda, que nenhum dos jogadores imaginava deixar a competição naquelas quartas de final e que todos confiavam muito no progresso que vinham conquistando a cada partida.

Sem querer fugir da raia, Ronaldo declarou: “O Brasil cometeu muitos erros, e agora é tempo de aprender com esses defeitos, assim como se faz depois de qualquer derrota”.

Sobre as críticas mais duras, Ronaldo afirmou: “A palavra fracasso se usa muito em futebol”. Em minha opinião, seu uso é muito subjetivo, e a interpretação de uma atuação pode ser vista de muitas maneiras, embora os objetivos fossem sempre muito transparentes. O do Brasil era conquistar o hexacampeonato e para isso nos preparamos. Foi um fracasso? Este é um termo muito controverso, afirmou.

Ainda segundo o jogador do Real Madrid, “depois do jogo, o ambiente no vestiário foi muito triste. Tivemos em nossas mãos a oportunidade de avançar no torneio, mas não fomos capazes de ganhar. Aquele não era o momento para falar demais, cada um assumiu a derrota a seu jeito”, disse Ronaldo, que definiu sua postura como alguém que prefere ficar calado, tanto nos momentos de vitória, como em uma hora dramática como essa.

Enquanto nomes como Roberto Carlos e Juninho Pernambucano declaram publicamente suas respectivas saídas da Seleção, Ronaldo parece confiar que seu tempo e Copa do Mundo ainda não acabaram: “Tudo indica que até lá (a próxima Copa), os jogadores serão outros, a comissão técnica também, mas o objetivo da comissão técnica será sempre o mesmo: ser campeão do mundo. Eu, Ronaldo, sempre estarei a serviço da Seleção, até que meu corpo agüente”, finalizou o jogador, demonstrando que acredita que seus tempos de glória ainda estão longe de acabar. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.