Ronaldo fará exame de DNA para comprovar paternidade de menino

Por - 03/02/10 às 08:31

Argosfoto/Divulgação

Quando a gente pensa que as polêmicas envolvendo o jogador Ronaldo chegaram ao fim, eis que surge mais um escândalo. Dessa vez, o atacante se envolveu com a Justiça para ser obrigado a fazer um exame de paternidade.

Segundo foi publicado no Diário Oficial paulista, a Justiça de São Paulo determinou que o jogador do Corinthians faça um exame de DNA, para ver se é mesmo  pai de um menino brasileiro que vive em Cingapura. O processo foi instaurado pela mãe da criança, Michele Umezu, em 2009, e corre em segredo de Justiça.

A assessoria de Ronaldo já disse que ele não se pronunciará sobre o caso.

Michele Umezu afirma ter conhecido Ronaldo numa festa em Tóquio, em 2002, durante a Copa do Mundo. O site G1 falou com uma amiga de Michele, Helena, em setembro de 2009, quando o processo veio a público. Helena seria, segundo a mãe e a advogada de Michele, a única pessoa autorizada a falar com a imprensa sobre o assunto naquele momento.

Ao site, a moça explicou que Michele e Ronaldo se viram novamente em 2004, numa excursão do Real Madrid a Tóquio, e Michele teria engravidado do jogador nessa ocasião.

Ainda segundo a amiga de Helena, Ronaldo teria se colocado à disposição para fazer um teste de DNA, mas depois o jogador teria deixado de responder aos contatos.

Agora, segundo a lei, caso Ronaldo se recuse a fazer o teste, será considerado o pai da criança e terá que arcar com as responsabilidades legais da paternidade. Os advogados de Ronaldo devem informar uma "data oportuna" para a realização do exame.

Ronaldo já tem um menino do primeiro casamento, uma menina do segundo e aguarda a chegada de mais um bebê.


×