Ronaldo Fenômeno não quer ser chamado de mercenário
Por Redação - 11/07/06 às 17:35
Na tarde desta terça-feira, dia 11, o craque Ronaldo concedeu entrevista coletiva no Hotel Sheraton Barra, no Rio de Janeiro. O Fenômeno falou do desempenho da Seleção na Copa da Alemanha; da possível cirurgia que poderá fazer no joelho esquerdo; e das férias que vai tirar durante este mês, no Rio.
Uma das primeiras perguntas que o atacante da Seleção e do Real Madrid respondeu foi sobre a sua continuação no futebol, vestindo a camisa canarinho. Ronaldo descartou sua despedida da Seleção Brasileira.
“Sempre tive o maior prazer em jogar pela Seleção. Sempre que eu me sentir útil e o treinador me achar útil, vou estar à disposição dele”, afirma.
O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo 2006, ainda nas quartas de final, pela França, o que deixou os torcedores brasileiros decepcionados com a equipe, formada por grandes estrelas do futebol mundial. O Fenômeno esclarece que tudo o que gira em torno de Seleção vira polêmica, mas não é pela desclassificação da Copa que os jogadores merecem ser chamados de mercenários.
“Não tem um jogador que falhou. O grupo inteiro falhou, não há como encontrar um culpado. Futebol se ganha ou se perde. Mesmo o melhor time do mundo não vai ganhar sempre. Não é uma questão de pedir desculpas. Há quatro anos, quando conquistamos o pentacampeonato, todos comemoraram o título como se fossem vencedores e agora os perdedores somos somente nós. Não queremos uma recepção histórica, mas não podemos ser taxados de mercenários”, desabafa.
Cirurgia no Joelho
Depois que a Copa terminou para o Brasil, o craque Ronaldo anunciou que poderia passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. O motivo da operação seria uma tendinite na inserção do tendão da tíbia, que tem duas calcificações. Vale lembrar que o jogador já passou por duas cirurgias, mas desta vez no joelho direito, que o deixou afastado dos campos por longos meses.
Ronaldo esclareceu que sentiu o problema nos últimos meses, mas que, durante a Copa do Mundo, tudo foi controlado pela equipe médica da Seleção e que agora está procurando diferentes opiniões médicas, inclusive a do doutor José Luiz Runco, médido da Seleção; e dos médicos do Real Madrid, para decidir se faz mesmo mais uma cirurgia ou não.
“Durante a Copa foi tudo muito controlado com anti-inflamatórios e exercícios. Estou buscando opiniões de especialistas para saber a melhor opção. Vou conversar com os médicos do Real Madrid também e mostrar os exames para o médico da Seleção, José Luiz Runco”, ressalta.
Enquanto não decide se opera ou não, Ronaldo quer curtir as férias. Segundo sua assessoria, o atacante continua no Rio de Janeiro até o final deste mês, curtindo a família, os amigos, a namorada Raica de Oliveira, bem como o filho, Ronald.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.