Ronda Rousey cumpre promessa e deixa cinturão no Brasil
Por Redação - 05/08/15 às 09:15
Antes da luta contra a brasileira Bethe Correia, na última semana, Ronda Rousey revelou que, caso vencesse, deixaria o cinturão do UFC no Brasil. E, na última terça-feira (4), após a vitória em 34 segundos, ela cumpriu a promessa.
A campeã do peso-galo feminino do UFC fez uma visita ao Instituto Reação, organização não governamental criada pelo ex-judoca Flávio Canto, na Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde deixará seu “tesouro”.
Durante o evento, Flávio Canto revelou que considerava loucura ela deixar algo tão importante em sua ONG, mas a americana considerou que isso era muito pequeno perto do que ela pretende ajudar.
Simpática e sempre sorridente, Ronda Rousey posou para fotos com fãs e ainda tentou atender a todos os fotógrafos que pediam poses para ela.
Vale lembrar que a lutadora doou US$ 30 mil (R$ 100 mil) para a ONG Reação no ano passado e falou sobre o sentimento que tem pelo Brasil no evento.
“Queria deixar o cinturão neste lugar. Realmente queria retribuir ao instituto pelas vezes que vim aqui. Eles tocaram muito o meu coração e essa foi a forma que encontrei de retribuir. É um gesto pequeno porque eu queria fazer muito mais. A recepção que eu tive, acho que eu nunca vou conseguir retribuir. As crianças me inspiram muito, porque elas trabalham duro. Por isso que achei certo que o cinturão que eu ganhei no Brasil ficasse no Brasil. Acho que ele tem um destino melhor aqui do que juntando poeira na minha casa. Aqui, ele vai ser algo para as crianças olharem. Por isso eu trouxe a minha mãe. Ela estava comigo quando eu fui campeã mundial de judô. Foi ela quem me colocou nisso. É muito importante ela ver o quanto estou orgulhosa”, afirmou.
Ronda Rousey visita o Cristo Redentor no Rio
Após nocautear brasileira, Ronda Rousey vai ao Maracanã
Platéia do UFC 190 reúne famosos no Rio de Janeiro
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.