Rosanne Mulholland não teme ficar marcada como a Professora Helena

Por - 14/03/13 às 16:05

Divulgação/SBT

Rosanne Mulholland está em um momento de muita felicidade e sentindo dever cumprido em sua missão como a Professora Helena, de Carrossel, SBT.

A atriz contou a O Fuxico sobre o aperto no coração ao gravar algumas das cenas finais, disse que não teme ser lembrada sempre como a personagem da novela, sobre planos futuros da vida pessoal e profissional. Ela também revela que estar pertinho de tantas crianças a fez sentir um desejo, ainda lá no fundo, de ser mãe.

O Fuxico: Como foi essa energia de Carrossel em sua vida?

Rosanne Mulholland: Foi uma experiência intensa incrível, transformadora, que vou guardar vida toda a minha vida.

OF: O que mais marcou neste trabalho?

RM: As amizades que fiz, o carinho das pessoas, do elenco. Nossa, nunca recebi tanto carinho assim na minha vida. Esta foi, sem dúvidas, a parte principal de tudo.

OF: Como foi a despedida, a gravação da última cena te deixou muito triste?

RM: Na última gravação (que aconteceu na noite de segunda-feira, 11, no circo Tihany, em São Paulo) eu estava muito feliz. Na verdade, nós passamos varias etapas de despedida nos últimos tempos, todas elas tristes, emocionantes. Mas neste último estava realmente muito feliz, comemorando ter passado por essa história, por ter vivido esse texto e conhecido essas pessoas. Me senti numa grande festa!

OF: Nestas gravações todas, anunciadas como as últimas, teve alguma mais doída?

RM: O mais sofrido foi na sala de aula. Nossa, ali foi doído demais, porque era o lugar da Professora Helena, era o cenário dela. Mas depois varias etapas estávamos todos curtindo os momento finais.

OF: Você pretende manter o contato com as crianças?

RM: Sim, com certeza! Na última gravações, trocamos os últimos abraços do momento de trabalho, não da vida. Vamos nos encontrar e curtir muito outras etapas. Deixei com cada um delse um cartão, onde escrevi uma declaração de amor a eles, com todos meus contatos de telefone, email. Tudo pra gente se falar sempre mesmo.

OF: Tem medo de ficar marcada como a professora Helena?

RM: Não, de maneira nenhuma. Acho que isso mostra que o personagem foi marcante, que valeu a pena. As pessoas, eu creio, vão se lembrar da Helena, assim como falarão de outros personagens que eu venha fazer.

OF: Já tem convites ou projetos para depois da novela?

RM: Convites ainda não, mas tenho dois projetos para o teatro que ainda estão bem no comecinho. Um deles é para segundo semestre e está em fase de produção. O outro, quero fazer um infantil, porque a experiência com as crianças foi muito intensa.

OF: Está namorando?

RM: (risos) sim, há um bom tempo.

OF: Então, essa energia da garotada te deu uma certa vontade, lé n fundo, de ter filhos?

RM: Nossa (risos). Foi direta né? Sim, não posso mentir que não fiquei com vontade. Estar com estas crianças foi muito gostoso e isso me faz muita falta no Rio, onde moro e inclusive estou voltando. Não tenho muito contato com crianças aqui. Mas espera aí: só uma vontade lá no fundo, não significa que vou ter um bebe logo ok? (risos). Tudo depende de planejamento e de tempo certo.

Cirilo, de Carrossel, será Michael Jackson em musical
Fim das gravações de Carrossel no cenário da Escola Mundial causa ‘chororô’ entre atores mirins
Íris Abravanel e elenco comemoram sucesso de Carrossel