Roteirista André Gabeh rebate Cacau Protásio e cita humilhação

Por - 25/08/23

Andre Gabeh e Cacau ProtásioReprodução/Instagram

André Gabeh gravou vídeo, nesta sexta-feira, 25 de agosto, e desmentiu as falas de Cacau Protásio. O roteirista foi demitido da equipe do “Vai que Cola”, recentemente.

Para quem não sabe, Gabeh deixou o “Vai que Cola” em 7 de agosto. Na ocasião, ele fez uma publicação polêmica no Facebook, afirmando que o elenco do programa não gostava de sua escrita. Após isso, uma carta aberta assinada pela equipe de roteiristas da 11ª temporada do “Vai Que Cola” foi publicada. Nela, era detalhada situações de falta de respeito dos atores contra os roteiristas e até casos de violência psicológica.

Foi aí que Cacau Protásio saiu em defesa do elenco.

“Sou funcionária da Globo há mais de 11 anos. (…) Como qualquer outro funcionário da empresa, eu não tenho o poder de demitir, nem de admitir ninguém. Eu jamais ‘tirei’ trabalho de ninguém, pelo contrário, além de atriz, sou empresária e emprego diversos funcionários em minhas lojas. Quem convive comigo sabe o quanto eu respeito e trato todos que estão a minha volta com igualdade, e muito respeito. Ela, então, justificou as mudanças feitas pelos atores em algumas partes do roteiro: “Recebemos [o roteiro] antes das gravações, e neles não constam os nomes dos autores de cada episódio. É normal que ocorram adaptações por parte dos atores, para que possam ficar dentro da nossa embocadura”, disse Cacau.

Mas, Gabeh desmentiu Cacau nesta tarde. No vídeo, ele diz: “Não vou dizer que este será o último vídeo que tocarei neste assunto… Os roteiros começaram a ir sem identificação para os atores, depois que um dos meus textos, ‘O Filho do Carnaval’ foi rejeitado. Ele tinha o meu nome, a minha assinatura e foi rechaçado pela atriz que agora diz que sempre recebia os roteiros sem nomes. Eu estava presente no dia da gravação e um ator, que não vou citar o nome, fez uma piada comigo. Fez a brincadeira porque já me conhecia, porque nós éramos colegas. Ele não sabia que eu estava lá e como ele fez essa piada sem saber que o roteiro era meu? Ele é paranormal?. Será que ele deduziu que o roteiro era meu e aí fez a piada?”

Gabeh ainda desafiou Protásio a comprovar que os roteiros estão sem nome. Veja o vídeo:

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.