Roteirista diz que Mel Gibson odeia judeus
Por Redação - 12/04/12 às 14:05
O roteirista Joe Eszterhas acusa Mel Gibson – com quem vinha desenvolvendo o projeto de um filme sobre um herói judeu -de odiar judeus e usar o longa para reverter sua reputação de antissemita.
Em uma explosiva carta, de nove páginas escrita a Gibson e obtida pelo site The Wrap, o roteirista escreveu que o diretor de A Paixão de Cristo nunca pretendeu fazer o filme sobre o heroísmo judaico, chamado The Maccabees.
Eszterhas diz que Gibson só anunciou o projeto para tentar impedir o contínuo fluxo de acusações de antissemitismo que abalaram sua carreira.
+ SINAGOGA PEDE AJUDA FINANCEIRA A MEL GIBSON
"Cheguei à conclusão que a razão para você ter desistido de The Maccabees é a pior possível: Você odeia judeus."
A Warner Bros colocou o controverso projeto em espera e rejeitou o roteiro de Joe.
O roteirista conta ainda que em várias ocasiões viu Gibson surtar, se tornando agressivo e explosivo.
A carta conta ainda que Gibson ameaçou a ex-namorada Oksana Gregorieva.
"Você enlouqueceu com Oksana mesmo depois que vocês chegaram a um acordo com a custódia de Luci. E então você foi mais explícito com suas ameaças: 'Vou matá-la! Vou mandar matá-la'. Você disse que tinha se tornado amigo de dois agentes do FBI (ou ex-agentes) e que eles iriam te ajudar a matá-la."
Joe continua dizendo que Gibson costuma chamar os judeus de 'hebes' (hebreus) e que sempre que falavam sobre alguém ele lhe perguntava "Ele é um hebe, não é?" e que costuma dizer que os diretores das maiores empresas americanas são controlados por 'hebes'.
+ VÍDEO DE MEL GIBSON NA PRISÃO PODE SER USADO EM PROCESSO DE DISCRIMINAÇÃO
Mel também teria dito a Joe que pretendia usar The Maccabees para converter judeus ao cristianismo.
Outra informação bombástica de Eszterhas é que Gibson teria dito que John Lennon mereceu os tiros que levou.
"Estou feliz que ele esteja morto. Ele mereceu ser baleado. Ouça suas canções! Imagine. Eu odeio esta m***a de canção."
O rabino Marvin Hier diz que não está surpreso com as alegações de Eszterhas. Hier sempre criticou o envolvimento de Gibson em The Maccabees.
Mel respondeu dizendo que Joe é um mentiroso e que está apenas furioso com o fato de que a Warner Bros e ele ficaram muito desapontados com o esboço do roteiro dele e que por isso o rejeitaram.
Gibson foi preso em 2006 por dirigir embriagado e agredir verbalmente os policiais que o prenderam, por serem judeus.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.