Roupas e documentos de Bruce Lee vão a leilão em Hong Kong

Por - 07/08/11 às 19:51

Reprodução

Responsável por popularizar as artes marciais ao redor do mundo,  até hoje Bruce Lee  é motivo de orgulho para sua terra natal, Hong Kong.

No último sábado (7/8), o astro do cinema teve vários de seus pertences leiloados em um evento que terminou com saldo positivo de 200 mil dólares.

Uma capa de peles usada por ele no filme "Jogo da morte" foi vendida para um colecionador americano por US$77 mil, valor nove vezes superior ao que se esperava arrecadar. Outros doze artigos, incluindo uma carta escrita por ele para um grande amigo e um livro de artes marciais com anotações feitas por ele, foram leiloados.
 

O evento foi organizado por uma casa de leilões de Hong Kong, em parceria com a Kelleher Auctions, sediada nos Estados unidos.

Bruce Lee morreu em 1973, aos 32 anos, vítima de um edema cerebral, um inchaço no cérebro causado por uma reação alérgica a um remédio. Até hoje ele tem fãs ao redor do mundo.

Roupas e documentos de Bruce Lee vão a leilão em Hong Kong O Fuxico

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.