Russell Brand: O lado obscuro do ator que já foi casado com Katy Perry
Por Redação - 18/09/23 às 12:33
O mundo de Russell Brand, 48 anos, caiu. O comediante foi acusado de estupro, agressão sexual e abuso emocional por quatro mulheres. Os crimes teriam ocorrido entre os anos 2006 e 2013.
Relatos das vítimas
Uma reportagem do The Sunday Times deu detalhes dos ocorridos. Um deles, teria acontecido em Los Angeles, na mansão do ator, em julho de 2012. Uma mulher chamada Nadia, seria a vítima estuprada. Nadia contou ao veículo de imprensa que foi encurralada contra a parede e que ficou presa.
“Ele é mais alto que eu e tinha aquele olhar vidrado. Eu não conseguia me mexer e pedia para ele parar”, contou.
Nadia disse que trocou mensagens com ele, após o ocorrido. “Quando uma garota diz não, significa não”, afirmou a mulher. Russel teria apenas respondido: “Sinto muito.” O The Sunday Times diz que existem registros médicos que comprovam o que ela afirma.
Outra vítima se chama Alice. Ela contou que Brand era “emocionalmente abusivo e controlador”. Eles namoraram por três meses. Na época, ela tinha 16 anos e ele 30. Alice chegou a dizer que ele tirou o preservativo, durante uma das relações sexuais, sem o seu consentimento. Em outro relato, Alice diz que ele a obrigava a ler trechos da obra “Lolita” de Vladimir Nabokov, que retrata a obsessão de um homem de meia-idade por uma criança de 12.
O que ele diz
Brand negou os crimes, em um vídeo: “Essas alegações referem-se à época em que eu tinha projetos de alta repercussão, quando aparecia nos jornais o tempo todo, quando estava no cinema. E como escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito, muito promíscuo. Durante aquele período de promiscuidade, os relacionamentos que tive foram sempre consensuais. Sempre fui transparente sobre isso naquela época, quase transparente demais, e estou sendo transparente sobre isso também agora.”
Sobra até para Katy Perry
Após o escândalo estourar, Katy Perry acabou virando alvo. A cantora foi casada com Brand. Eles subiram ao altar em outubro de 2010, em menos de um ano de namoro. O divórcio veio 14 meses depois.
Muitos fãs da cantora se lembram de ver Katy triste e chorosa durante o período de relacionamento com Brand. Quem não se recorda da crise de choro que ela teve no palco do Brasil? A cena faz parte inclusive do filme “Katy Perry: Part of me”.
Nas imagens, Katy aparece chorando ao lado do produtor, nos bastidores do show. De repente, alguém chega e pergunta se haveria o show ou não e que existiam milhares de pessoas esperando. Na noite anterior, ela tinha se apresentado no Rock in Rio.
Soube-se depois, que Russell tinha enviado uma mensagem de texto pedindo o divórcio, simples assim. Katy teve forças e realizou o show, mas foi aos prantos ao cantar “Thinking of You”, enquanto os fãs gritavam “Katy, eu te amo”.
Em 2013, ela chegou a dar uma entrevista e afirmou que havia descoberto a “verdade real” sobre Brand, mas que não iria dizer.
Fãs querem que ela diga a verdade
Após o escândalo de Brand estourar, fãs querem que Katy relate o que viveu ao lado do humorista para que possa ajudar as vítimas a se apresentarem, já que acredita-se que o número de mulheres violadas seja muito maior do que quatro.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.