Russell Crowe se desculpa por posts contra a circuncisão
Por Redação - 11/06/11 às 16:02
Russell Crowe, vencedor do Oscar de Melhor Ator por seu papel no filme Gladiador, causou mais uma polêmica esta semana. Mas não porque o temperamental ator se descontrolou novamente. É que ele apenas usou o Twitter para expressar sua opinião contra a circuncisão.
Crowe postou várias mensagens onde ridicularizava o argumento de que a retirada do prepúcio é mais higiênico e declarou que um bebê nasce perfeito e não deve ser "cortado".
Russell definiu a intervenção como bárbara e estúpida.
E Crowe falou sobre o assunto porque foi perguntado por um casal se deveria circuncidar o filho que esperam, mas depois da polêmica que sua opinião gerou, resolveu contemporizar:
“Eu percebi que alguns poderão achar que eu estava zombando dos rituais e das tradições dos outros. Peço desculpas por qualquer sofrimento que possa ter causado com minhas observações.”
Em outro post, Russell escreveu:
“Tenho um grande amor por todas as pessoas de todas as nacionalidades.”
Os judeus e muçulmanos consideram a circuncisão um ato sagrado.Os benefícios médicos da circuncisão. que foram amplamente defendidos há algumas décadas, hoje voltam a ser discutidos.
Nos EUA será votada em Novembro, em algumas cidades da Califórnia, a proibição da intervenção em todos os meninos com menos de 18 anos.
Se aprovada, a decisão tornará os rituais religiosos dos judeus e muçulmanos algo ilegal.
A briga promete ser feia.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.