Saiba detalhes do bafafá sobre a saída de Viviane Araújo da Mocidade

Por - 30/11/06 às 16:10

Marcos Delfante

Como diz a atriz Maria Clara Gueiros, é um vuco vuco daqueles bem grandes. De um lado, a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Do outro, a gostosona Viviane Araújo.

Chupa essa manga! Uma reunião, na noite de quarta-feira (29), decretou o afastamento de Viviane Araújo do posto de Rainha da Bateria da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel. Conforme OFuxico já havia antecipado, a agremiação não estava gostando nada do fato de Viviane não participar dos eventos da escola. Segundo a assessoria da agremiação, isso desagradou ao presidente da escola, Paulo Viana.

“No último final de semana, participamos de um evento grandioso em Minas Gerais. Foram vários segmentos da Mocidade. A Viviane foi comunicada e não se pronunciou. Num evento anterior, o lançamento do CD das escolas de samba, ela alegou que estava doente e não foi. Houve um desgaste”, afirma a assessoria da Mocidade.

O lado de Viviane

A reportagem de OFuxico conversou com a assessoria de Viviane, que garante que a atriz não foi informada de nada.
“Até agora, para nós, a Viviane ainda é a rainha da bateria. Ninguém comunicou nada. Ela, inclusive, falou com o Paulo Viana recentemente”, continua a assessoria da artista.
 

Sobrou até pro Belo

A Mocidade reclama ainda que o cantor Belo, marido de Viviane, havia prometido fazer duas apresentações na agremiação, e não fez.
 
“Houve um mini-show no dia das crianças logo que ele saiu da prisão. E só. A escola não tem patrocínio, não tem patrono. Tem apenas um presidente que luta para saldar as dívidas de mandatos anteriores e colocar a escola bonita na avenida. Os shows ajudariam a Mocidade”, diz Regina.

Vaga está aberta

Existem alguns nomes prováveis para ocupar a vaga de Viviane na Mocidade. Uma delas é o da cineasta Thatiana Pagung, que é musa da escola.

“Sou diretora do Departamento Cultural da Mocidade. O que eu poder somar, estarei somando. Estava certo de eu sair ao lado da Viviane. Já desfilo no chão, e quanto mais perto da bateria, é mais gostoso”, afirma Thatiana.
 
Outros nomes também surgem para a realeza da verde-e-branco de Padre Miguel. Luma de Oliveira, que deixou a agremiação, após alegar uma pretensa gravidez. Outro nome é o de Janaína Barbosa, ex-mulher de Otávio Mesquita. Desde o desfile de 2006, o nome da loura é cotado para o cargo.
“Qualquer uma delas será bem vinda. A Mocidade não tem compromisso com A ou B”, destaca Regina Célia.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.