Saiba em primeira mão a audiência do especial de Natal de Roberto Carlos

Por - 26/12/09 às 09:32

Fotomontagem

Na noite de sexta-feira (25), a Globo exibiu seu tradicional especial de Natal com o Rei Roberto Carlos e liderou a audiência. Exibido das 22h08 às 23h58, o programa ficou em primeiro lugar de ponta a ponta, com média de 23 pontos e pico de  27.

Esses números indicam que 42% dos televisores pesquisados pelo Ibope estavam sintonizados no show.

Veja abaixo o ranking das emissoras durante o programa:

Globo – 23
RedeTV! – 8
Record – 7
SBT – 5
Band – 1.5

 *Cada ponto no Ibope representa 57 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados representam os números prévios da aferição do Ibope e podem sofrer alterações no resultado consolidado.

O Show

O Rei fechou com chave de ouro as comemorações dos seus 50 anos de carreira. Num show gravado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e aplaudido de pé por cerca de 8 mil pessoas, Roberto Carlos repetiu sua impecável receita de sucesso e fez bonito como sempre. O toque especial foi dado por convidados como Daniel, Ana Carolina, a atriz Dira Paes e o grupo Calcinha Preta.

Roberto cantou os sucessos de sempre, entre eles: Emoções, Eu Te Amo, Eu Te amo, Eu Te Amo, Além do Horizonte, Detalhes, Outra Vez, As Curvas da Estrada de Santos, Do Fundo do Meu Coração e Proposta.

Os convidados também encantaram. Daniel cantou sozinho seu antigo sucesso Estou Apaixonado. Na sequência, num dueto, os dois cantaram Quando Eu Quero Falar com Deus.

A participação de Dira Paes reafirmou o lado noveleiro de Roberto. A atriz reviveu  a personagem Norminha em Caminho das Índias, da Globo, e cantou Cama e Mesa com o Rei. Em seguida, a banda Calcinha Preta interpretou Você Não Vale Nada, tema de Caminho das Índias.  O Calcinha Preta também cantou Eu Amo Demais

Ana Carolina também marcou presença e cantou Encosta na Tua e Como Vai Você?.

Outro momento novela foi marcado pela interpretação de A Mulher Que Eu Amo, tema dos personagens Helena (Tais Araújo) e Marcos (José Mayer), da global Viver a Vida. 

Não faltaram outros sucessos reunidos em um pout-porri com músicas como É Proibido Fumar, Namoradinha de Um Amigo Meu, Quando, E Por Isso Estou Aqui e Jovens Tardes de Domingo. Roberto também cantou  Como É Grande o Meu Amor Por Você, É Preciso Saber Viver e Jesus Cristo.

Segundo informações da Rede Globo, o show foi gravado em alta definição, com 11 câmeras, duas delas posicionadas em gruas. O palco tinha 32 x 16 metros e um telão que mostrava animações e cenas de novelas que compunham o cenário. Em torno do palco, centenas de luzes reproduziam um céu estrelado. A iluminação, assinada pelo diretor de fotografia Césio Lima, acompanhava o ritmo das músicas com formatos que ganharam cores e efeitos visuais.

Dados referentes a medição previa do Ibope. Cada ponto representa cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.