Saiba o porquê de as editoras de moda serem tachadas de megeras

Por - 05/04/06 às 20:11

O GNT Fashion investiga nesta quarta-feira, dia 5, o porquê de as editoras de moda terem fama de bruxas. Essa fama começou muitos antes de Lauren Weisberger escrever o best seller O Diabo Veste Prada (um retrato em forma ficcional da época em que a autora era assistente da toda poderosa diretora da Vogue América, Anna Wintour).

Entretanto, não se pode tachar toda editora do mundo da moda de megera. Para tentar amenizar essa comparação, o programa mostra alguns casos de mulheres bem sucedidas que conseguiram conciliar um clima de paz e companheirismo com seus funcionários.

O primeiro exemplo é a italiana Anna Piaggi, que é tema de uma exposição no Museu Victoria and Albert, em Londres. A mostra, intitulada Fashion-ology, recria o ambiente criativo de Piaggi e mostra fotos clicadas por David Bailey.

Partindo para o lado da imagem, o fotógrafo alemão Juergen Teller, na prestigiosa Fundação Cartier, em Paris (França), mostra seu lado mais confidencial (considerado, por alguns, como um pouco apelativo).

Ainda direto do backstage de Vivienne Westwood, Lilian Pacce faz uma entrevista exclusiva com a rainha do punk, que conta tudo sobre sua nova coleção inspirada na Grécia antiga.

Já para seu conterrâneo John Galliano, na Dior, o tempo é de rock. Com bandanas, óculos escuros e botas, ele aciona a imagem de uma mulher metaleira com muito glamour.

GNT Fashion vai ao ar, às 22h, pelo canal a cabo GNT.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.