Saiba o que fez Juliana Paes perder peso para viver Gabriela!

Por - 24/04/12 às 15:17

Divulgação/TV Globo

 

Para viver Gabriela novela das 23h que estreia em junho na Globo, Juliana Paes teve que passar por uma verdadeira transformação. Segundo o site oficial da TV Globo, a atriz, que vive a morena baiana sensaul, deixou crescer as sobrancelhas e o cabelo. E o mais interessante:  começou a treinar TRX* para perder peso e desenvolver músculos e pegou sol para deixar a pele mais morena.

Além disso, Juliana teve aulas de culinária, onde aprendeu a preparar as comidas típicas da região, prosódia e dança. Juliana ainda passou dois dias vivenciando a caatinga antes de iniciar as gravações.

A atriz conta ao site da Globo, que evitou ver a novela e o filme com Sônia Braga, e que o livro de Jorge Amado é sua "bíblia" para o trabalho.

A atriz ficou cerca de 15 dias na Bahia gravando cenas que farão parte do primeiro capítulo da trama. Elas retratam a árdua caminhada da retirante em busca de uma vida melhor em Ilhéus.

*TRX: É uma atividade física que permite exercitar vários músculos ao mesmo tempo. TRX significa treinamento em suspensão e que faz uso do peso corporal, permitindo diferentes tipos de exercícios  e o peso do corpo é que move o aparelho.

 Pode ser utilizado para reabilitação ou para o treinamento de atletas.

Não é doloroso, mas cansativo, pois trata-se de um exercício resistido-funcional, pois usa agrupamentos musculares de forma conjunta.

O treinamento em suspensão é praticado com o auxílio de uma simples tira (faixa) de náilon resistente em formato de Y com alças para pés e mãos com regulagem de altura. A ponta simples da faixa é presa a uma parede ou a algum objeto fixo — pode ser uma árvore, em caso de prática ao ar livre, e nas outras duas pontas existem manoplas, onde são apoiados os pés ou mãos durante o exercício.

A indicação é que a atividade seja realizada no mínimo três vezes por semana e a duração pode variar de 30 a 60 minutos.  A prática de 1h de TRX são gastos em média 600 calorias, quase o dobro do que em um treino de musculação.

É preciso ressaltar que a atividade não substitui a musculação, mas melhora o tônus e a força muscular, diferente da musculação, que não é funcional.


×