Saiba o que Guito, o Tibério, de ‘Pantanal’, fez com o primeiro salário que recebeu na Globo

Por - 11/07/22

Guito no por do sol, de chapéu de palhaGuito entrou na Globo através de testes - Foto: Reprodução/ Instagram @guitoshow

Sucesso em “Pantanal” na pele do Tibério, Guito faz sua estreia na TV e, em entrevista à Istoé Gente, enfatizou que o mérito é todo dele mesmo! O artista de 38 anos estudou agronomia e largou emprego de executivo da Coca-Cola para viver o sonho de ser artista e morar no interior. E decidiu correr atrás de novas oportunidades.

“Acho que eu que descobri a novela… Não houve ninguém que me ‘descobriu”. Fui eu que corri atrás, mesmo”, disse ele à publicação.

Guito, que mora atualmente em Araxá no interior de Minas Gerais, encontrou o contato de uma produtora de elenco e se apresentou até ser chamado para testes. Deu certo e ele contou o que fez com o primeiro salário na Globo.

 “O primeiro salarinho, paguei as dívidas tudo! Sem devedores! Já está sendo bom”, disse, aos risos.

TIBÉRIO 1990 x 2022

O peão vivido por Guito atualmente era interpretado por Sérgio Reis na primeira versão da trama original de Benedito Ruy Barbosa. Guito comentou as duas interpretações.

“Acho que a única semelhança com Sérgio Reis é a paixão pela viola e também do gosto pela música, a cultura caipira… Não sei se o Sérgio Reis vem de uma origem rural, mas certamente ele representa muito a música caipira, muito em função desses trabalhos que ele fez. Eu busco levar o campo pela minha infância mesmo: de crescer na roça, cuidar de cavalo… é mais disso que sou parecido com ele. Esteticamente, não acho semelhante, não”, analisou.

O artista, que afirmou não ter tomado ciência das recentes polêmicas envolvendo Sérgio Reis, contou que fez contato com o sertanejo para pegar dicas:

“Cheguei a mandar algumas mensagens para ele assim quando peguei o papel, mas não obtive resposta nas redes sociais. Porém, há poucos dias atrás, uma amiga minha veterinária estava em um show particular dele. A gente fez uma vídeo-chamada e pude conversar um pouco com ele (Sérgio Reis). Pedi a benção e ele elogiou o trabalho que estou fazendo. Foi só isso mesmo”, revela. “Eu falo muito do Sérgio Reis com o Almir (Sater), que é um grande amigo dele; com o Renato (Teixeira)… Algumas vezes, mencionamos ele (Sérgio Reis) em algumas músicas que saem. O Marquinho (Marcos Palmeira) lembra de algumas ocasiões que aconteceram na novela passada”, completou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino