Saiba os significados dos possíveis nomes da bebê de Sabrina Sato
Por Redação - 22/07/18 às 10:00
Desde que anunciou sua gravidez, Sabrina Sato e Duda Nagle estão na mira dos holofotes da mídia. Por estar em uma gestação de risco, a apresentadora foi submetida a um repouso e mudanças em sua rotina para que não tivesse complicações no decorrer do momento considerado tão especial.
O retorno às gravações e sua rotina também foram motivos de muito falatório, afinal todos queriam saber como estava uma das apresentadoras que conquistou o Brasil inteiro com seu carisma e talento.
Daí em diante, tudo que partia do casal virava notícia, as lindas fotos do barrigão, as declarações do marido, as descobertas da mamãe e tudo mais.
Agora, o que os fãs querem saber é: Qual será o nome da herdeira dos dois?
Em entrevistas, esse assunto deu o que falar. Duda comentou sobre os gostos meio exóticos da japonesa, enquanto ela fez questão de citar milhares de nomes que passaram em algum momento por sua cabeça.
A escolha que se refere a como a pequena será conhecida mundialmente é algo que vem causando longas conversas entre os dois que já afirmaram que esse seria, até então, o momento mais complicado da gravidez. O problema é que o papai babão, que vira e mexe se declara para a filha e a esposa, tem um gosto mais tradicional, já Sabrina tem optado por algo mais diferente.
Em entrevistas, o único nome sugerido por Duda é Maria Eduarda, enquanto ela possui uma infinidade de opções. Entre elas estão: Mina, Matilda, Amora, Nirvana e Cora.
Com certeza existe um motivo para ela ter feito essas escolhas, afinal cada nome possui um real significado, e agora nós iremos contar um pouco mais sobre cada um deles para você.
Vamos começar pelo gosto do pai! Essa seria a única opção dada por ele.
Maria Eduarda:
Significa algo como soberana e guardiã de riquezas, também podendo fazer referência a uma mulher rica, tanto em bens materiais, quanto em saúde. É um nome composto e de origem incerta, já que cada um tem uma origem distinta: Maria vem do hebraico e Eduarda tem origem germânica.
Indo para o lado da mãe vamos conhecer um pouco mais das escolhas bem diferentes que passam pela cabeça dela. O primeiro nome, que foi motivo de brincadeiras durante a entrevista de Duda no programa do humorista Fábio Porchat.
Nirvana:
Essa escolha pode ser a mais incomum da lista de Sabrina. Nirvana é o nome de uma banda de rock muito famosa, mas que originalmente é uma palavra budista que remete ao estado de libertação que o ser humano pode chegar ao encontrar sua espiritualidade. Não é muito usado como nome próprio.
Logo em seguida teremos algumas opções repletas de significados.
Cora:
Esse nome ficou realmente conhecido por conta do pseudônimo da autora brasileira Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, a Cora Coralina. O nome é lindo e significa moça, donzela e pura.
Amora:
Há duas possibilidades de significado para esse nome: o fruto silvestre vermelhinho, lindo e super saboroso; ou também o feminino do substantivo "amor". É um nome bastante poético e, lido ao contrário, forma a palavra aroma, podendo ser entendido poeticamente como uma referência ao cheiro bom do fruto.
Matilda:
Significa forte guerreira ou força na batalha. É uma variante de Matilde, nome originado a partir do germânico, que é formado pela união dos elementos força, e batalha. Assim, o significado do nome poderia ser interpretado como força na batalha. Matilda também foi o nome de diversas princesas, rainhas e personalidades da realeza europeia
Este nome também foi consagrado pelos cristãos devido a imagem de algumas santas católicas, como Matilda de Hackeborn e Matilda de Rigelheim, que é simplesmente conhecida como Santa Matilda.
Mina:
Esse nome bastante incomum pode significar amor, protetora decidida ou protetora corajosa. Não se sabe bem de onde esse nome surgiu, mas também há uma explicação que diz que poderia vir do japonês, onde significaria bela maçã vermelha.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.