Saiba quanto custa cada post publicitário de Cristiano Ronaldo!
Por Redação - 21/06/17 às 09:40
As marcas patrocinadoras do jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, faturaram de 1 de junho de 2016 a 1 de junho de 2017, US$ 936 milhões (R$ 3 bilhões) através de suas contas nas redes sociais, segundo afirma o site Hookit, que analisa o valor do patrocínio nas redes sociais e meios digitais. O total é sete vezes maior do que qualquer outro atleta.
Segundo a revista Forbes, o valor de Cristiano Ronaldo na mídia social é uma combinação de um bom uso das redes com ser o esportista com mais seguidores: no Instagram ele tem 105 milhões de seguidores, no Twitter, 53.5 milhões, e no Facebook, 119.4 milhões de seguidores.
Ronaldo publicou 580 vezes ao longo do ano mencionado, com 927 milhões de interações (likes, compartilhamento, etc), por isso o valor unitário de cada publicação dele é de US$ 1.6 milhão (R$ 5.2 milhões).
Nike, Herbalife, Tag Heuer e Abbott Labs são alguns dos principais patrocinadores do jogador.
Cristiano Ronaldo é, pelo segundo ano consecutivo, o atleta mais bem pago do mundo, com US$ 93 milhões, incluindo US$ 35 milhões de patrocínios e licenças.
O atleta tem uma fortuna pessoal estimada em US$ 375 milhões (R$ 1.2 bilhão).
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.