Saiba quem poderá assinar o vestido de noiva Kate Middleton
Por Redação - 03/01/11 às 20:00
O casamento de Kate Middleton e Príncipe William está marcado para o dia 29 de abril de 2011 e comentários a respeito do vestido da noiva para a cerimônia já começam a surgir na mídia internacional.
De acordo com o site VisitBritain, dez estilistas parecem levar em consideração os requisitos do vestido formal, se atentando aos requintes de pompa e circunstância para a cerimônia numa catedral, sendo necessário conhecer os produtos têxteis da Grã-Bretanha.
O vestido vai ser fotografado e filmado por todos os ângulos e, por isso, não pode amassar. Kate vai permanecer sentada em carruagens e durante a cerimônia, além de manter a discrição, para não trair a noiva em flashes indiscretos. O site aponta ainda que a noiva pode querer criar o seu próprio estilo e se tornar a embaixatriz da moda britânica, mas ao longo dos últimos 20 anos, as noivas da realeza britânica escolheram vestidos de casas especializadas em noivas, ou de experientes designers de alta-costura.
Alguns nomes citados como possíveis escolhar já foram descartados pelo site, como no caso das grifes Chanel, Armani, Vera Wang, John Galliano para a Christian Dior. Confira a lista com os dez nomes que poderiam fazer o vestido de casamento de Kate Middleton:
1) Jasper Conran:
O estilista já foi indicado como o Estilista Britânico do Ano. Ele exibe sua moda feminina contida e elegante na passarela da London Fashion Week, além de fazer vestidos de noiva há quase trinta anos e ter experiência em casamento real: já fez o vestido que a sobrinha da rainha, Lady Sarah Armstrong-Jones, usou em seu casamento com Daniel Chatto em 1994 na Igreja de St. Stephen, em Walbrook, na cidade de Londres.
2) Vivienne Westwood:
Seus vestidos de festa e de casamento são passíveis de serem usados tanto por pilares da sociedade conservadora quanto por estrelas do rock ou artistas avant-garde.
3) Daniella Helayel, da Issa:
A estilista brasileira Daniella Helayel, da Issa, é cogitada como a favorita para o vestido do casamento, depois de ter feito trajes de noiva sob encomenda, mas ela possui um estilo mais solto e sensual, apesar de ser formal o suficiente para o casamento da década.
4) Bruce Oldfield:
Foi o estilista responsável por alguns dos trajes emblemáticos, de Rihanna a Joan Collins, além de ser responsável pelas vestes de casamento de Jemima Khan e da esposa do Primeiro-Ministro, Samantha Cameron.
5) Elizabeth Emmanuel:
Elizabeth projetou o uniforme escarlate da Virgin Atlantic, usado por muitas celebridades, de Drew Barrymore a Jerry Hall. Ela tem uma nova linha denominada Art of Being, lançada em setembro de 2010.
6 ) Erdem:
O estilista vestiu algumas das mulheres mais importantes do mundo, de Michelle Obama e Anna Wintour nos Estados Unidos, a Sarah Brown e Samantha Cameron no Reino Unido.
7) Stella McCartney:
Foi a estilista do vestido de casamento de Madonna.
8) Amanda Wakeley:
Estilista britânica que vestiu Diana, a Princesa de Gales. Autodidata, exibe suas criações no programa oficial da London Fashion Week, mas é conhecida principalmente por seus trajes de noite, fora dos circuitos da moda.
9) Philippa Lepley:
É considerada uma das prediletas para o trabalho, com várias casas de apostas colocando-a no topo. Abriu o salão com seu próprio nome, em Fulham Road, Londres, em 1990, que se especializa em vestidos elegantes e simples, usando tecidos luxuosos, muitas vezes com bordados e enfeites costurados à mão.
10) Roland Mouret:
Mouret cria alguns dos vestidos mais cobiçados do mundo. O estilista apenas faz vestidos de noiva de alta-costura para poucos clientes especiais. Ele abre o seu primeiro salão próprio, distribuído por seis andares inteiros de um prédio em Mayfair, Londres.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.