Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor Eterno Amor – História

Por - 01/03/12 às 17:00

Divulgação/TV Globo

Quanto tempo dura um amor? Esse sentimento tão forte é capaz de resistir aos altos e baixos de uma vida e se perpetuar por outras? Amor Eterno Amor, a nova novela das 18h da Globo, que estreia em 5 de março, conta a história de pessoas que estão em busca de respostas e amores perdidos no passado.

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor Eterno Amor - História“É uma história folhetinesca sobre jornadas, a busca por respostas e a busca por um grande amor do passado”, conta a autora. A trama conta com a colaboração de Eliane Garcia, Lilian Garcia, Denise Bandeira, Renata Jhin e Duba Elia e pesquisa de Marília Garcia. A direção de núcleo é de Rogério Gomes; a direção geral, de Pedro Vasconcelos, com direção de Roberta.

Aos três anos, enquanto brincava em uma pracinha, o rico herdeiro da família Borges sumiu misteriosamente. Rodrigo cresceu na pequena Arraial de Fora, em Minas Gerais, sem saber sobre sua verdadeira origem. O menino recebeu o nome de Carlos (Caio Manhente) e foi criado como filho legítimo de Angélica (Denise Weinberg) que, até a morte, lutou para livrá-lo dos maus tratos do padrasto, Virgílio (Osmar Prado). Assim que conhece Carlos, o carrasco não demora muito para perceber os dons especiais do enteado – ele acalma qualquer animal somente com seu olhar – e começa a explorar o menino como uma grande atração para os circos que se apresentam na cidade. Carlos, então, passa a ser conhecido como “o menino domador de feras”.

Carlos e Elisa (Júlia Gomes) compartilhavam a aventura de descobrir o mundo juntos. Uma promessa doce e inocente é selada por um amuleto que o menino jura nunca mais tirar do pescoço – uma concha presa em uma tirinha de couro, símbolo do amor que não tem fim. Mas essa quietude não dura muito: depois da morte de sua mãe, Angélica, Carlos foge desesperadamente, após ser pressionado por Virgílio.

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor Eterno Amor - HistóriaSua vida recomeça com a carona de um caminhoneiro bem-intencionado, Xavier (Chico Diaz), que o leva para viver junto à sua família, na Ilha de Marajó, na pequenina Vila dos Milagres, no Pará. O novo começo e a distância, porém, o separam de seu grande amor. No entanto, nada fará Carlos esquecer Elisa.

Em Vila dos Milagres, Carlos tem a companhia do irmão de criação, Tobias (Erom Cordeiro), que é casado com Jacira (Carol Castro), e da irmã de criação, Gracinha (Daniela Fontan). Todos se encontram na birosca da Carmem (Vera Mancini) e do Zé (Pedro Paulo Rangel), pais de Valéria (Andréia Horta), uma moça para lá de sensual, que é apaixonada por Carlos e ignora as investidas de Josué (Raphael Viana).

No Rio de Janeiro, Verbena vive cercada de carinho. Viúva, ela tem a companhia quase inseparável da pequena Clara (Klara Castanho), uma menina capaz de enxergar coisas que mais ninguém vê, e também conta com a ajuda do motorista Antônio (Tony Tornado) e das empregadas, Deolinda (Nica Bomfim) e Teresa (Rosi Campos). A empresária ainda tem o apoio do médico Gabriel (Felipe Camargo) e do advogado Kleber (Marcelo Faria). Mas não escapa dos interesses da irmã Melissa (Cássia Kis Magro) e seu marido, Dimas (Luis Mello). Os dois são pais de Fernando (Carmo Dalla Vecchia), que mantém um relacionamento com Miriam. De olho na herança de Verbena, os três torcem para que Rodrigo nunca seja encontrado.

O aroma suave de Verbena…

Verbena compartilha sua emoção com diversas outras mães que vivem na expectativa de rever novamente seus filhos. Ela criou a Central das Crianças Desaparecidas, uma ONG que funciona dentro da Construtora Prado Borges, empresa que Verbena herdou depois da morte de seu marido, Augusto (Reginaldo Faria). A organização trabalha ativamente na busca por esses garotos e garotas que desaparecem sem deixar rastros.

Sempre ao lado de Verbena, sua irmã Melissa finge uma dedicação desinteressada e oferece o amor de seu filho Fernando, pouco mais novo que Rodrigo, na tentativa de amenizar a dor da família.

O perfume da Dama-da-noite

Carlos chama atenção e mesmo com um jeito caladão, conquista o coração de uma das jovens mais cobiçadas da Ilha, Valéria (Andréia Horta). Ela é filha de Carmem (Vera Mancini) e Zé da Carmem (Pedro Paulo Rangel), donos do único estabelecimento comercial do local, e assim sendo, são uma espécie de autoridade da Vila dos Milagres. São eles que abrigam na venda uma famosa roda de lundu, dança sensual e contagiante, típica da região. A birosca é o grande encontro de todos os visitantes e moradores.

Valéria que, apesar de saber das juras de amor de Carlos (Gabriel Braga Nunes) com “a tal” da Elisa (Mayana Neiva), tenta domar o coração do peão. Uma de suas mais poderosas armas é um perfume com cheiro inebriante da flor dama-da-noite. E o perfume de Valéria mira, mas acerta outro peão. É Josué (Raphael Viana) que se apaixona por ela e sofre por saber que a garota espevitada almeja seu amigo Carlos.

A missão e seu anjo da guarda

O tempo passa e, no Rio de Janeiro, Verbena descobre estar com uma doença incurável e condenada a pouco tempo de vida. Ela encara o momento como o impulso crucial para terminar sua última missão em vida: encontrar seu filho sumido há quase 30 anos e Miriam (Letícia Persiles), jornalista destemida, filha de seu amigo e médico Gabriel Allende (Felipe Camargo), chega para, com o auxílio da tecnologia, contratar??? (é isso mesmo??? Esta certo esse verbo???) um retrato de Rodrigo atualizado para os dias de hoje. Assim, Verbena toma coragem e faz um apelo em todas as emissoras de televisão em rede nacional.

O acaso não é por acaso

No norte do Brasil, Carlos está na venda de Carmem e Zé da Carmem (Pedro Paulo Rangel), onde estão todos reunidos na frente do primeiro televisor recém-chegado na Vila. O peão é atraído pela imagem e pelas palavras dessa mulher. Ele não consegue explicar o que sente, mas fica atormentado pelo que viu. Dias depois, seu irmão Tobias (Erom Cordeiro) vê no jornal que chegou de Belém o retrato de como Rodrigo Borges estaria hoje em dia e logo percebe que a história, as características físicas e, principalmente, o dom que a mãe jura que seu filho tem é a mais perfeita descrição de Carlos.

Intrigado com as coincidências, Tobias leva o jornal até a cabana de Carlos e pergunta para ele sobre seu passado. O peão desmonta a teoria do irmão ao dizer que a única certeza que tem sobre seu passado é que sua mãe se chamava Angélica. Tobias não se convence e procura o repórter Pedro Fonseca (André Gonçalves), do jornal Estrela do Pará, que se empolga com o furo de reportagem. O jornalista volta para Belém e tenta entrar em contato com a mãe de Rodrigo, mas não consegue.

Miriam enfrenta até seu noivo Fernando, que tenta impedi-la de viajar em busca da verdade sobre Rodrigo. Fernando parece prever que Carlos será uma pedra em seu sapato. Ao chegar em Vila dos Milagres, Miriam – que trabalha na redação da revista Cena Contemporânea – conquista a confiança de Carlos e se aproxima do peão, sem que ele perceba seu real interesse. É quando os olhares se cruzam pela primeira vez. Os dois sentem algo avassalador, uma sensação única toma o corpo de um e de outro.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.