Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor Eterno Amor – Quem dirige?

Por - 01/03/12 às 17:19

Divulgação/TV Globo

O primeiro contato de Rogério Gomes com a tevê foi aos cinco anos, quando começou a acompanhar o pai, o locutor Hilton Gomes, nos estúdios da TV Tupi. Ali nasceu sua paixão pela televisão. Em 1980, começou a trabalhar como operador de VT na Globo. De operador de VT a editor de imagens foram cinco anos. Antes de começar a trabalhar com dramaturgia, Papinha, como é conhecido pela equipe, editou e dirigiu diversos clipes exibidos no Fantástico, algumas edições do Hollywood Rock e também o primeiro Rock in Rio.

A primeira novela que assinou como editor foi Rainha da Sucata, de Silvio de Abreu, em 1990. A experiência como operador de VT, montador e editor lhe deu total intimidade e agilidade no set de gravação.

“Penso muito através de imagens e, como conheço os recursos que temos, visualizo a cena pronta”, conta.

O passo seguinte foi dirigir a minissérie, O Sorriso do Lagarto, adaptada do romance de João Ubaldo Ribeiro e, logo depois, a novela, Deus nos Acuda, de Silvio de Abreu. Em 1996, fez sua estreia como diretor-geral, com a novela, Vira-Lata, de Carlos Lombardi. De lá para cá, Papinha colecionou sucessos, como os recentes trabalhos, Sinhá Moça, em 2006; o programa, Por Toda Minha Vida, em homenagem ao cantor Leandro, em 2007; Beleza Pura, em 2008; e Paraíso, em 2009. Em 2010, assinou sua primeira direção de núcleo com a novela Escrito nas Estrelas.

“Eu e a Beth (Jhin, autora) temos uma sintonia muito grande. Isso nos dá liberdade para fazermos um trabalho junto, sempre compartilhando nossas ideias e decisões. Eu confio muito no texto da Beth. Voltar a trabalhar com ela é um privilégio, é muito gratificante poder conviver com essa equipe”, destaca Papinha.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.