Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Sangue Bom – Curiosidades
Por Redação - 01/04/12 às 17:01
Curiosidades
A idéia da novela nasceu a partir da morte de Elizabeth Taylor. Maria Adelaide do Amaral ficou pensando no episódio e falou com o Vincent sobre aquela figura tão emblemática. Depois, por circunstâncias pessoais, decidiu que gostaria de falar sobre adoção. Destes dois assuntos foi surgindo a primeira personagem: Bárbara Ellen. E a partir dos personagens foi nascendo a história.
Maria Adelaide do Amaral começou a se interessar por moda quando escreveu a peça Mademoiselle Channel. Quando fez TiTiTi mergulhou nesse mundo pra valer. Naquela época tanto a Glória Khalil quanto a Constanza Pascolatto já falavam nas It Girls.
A trilha sonora é bem eclética. Vai desde o sertanejo universitário, passando pelo samba, pelo hip hop, pelo brega chic, entre outros. Queremos retratar um pouco o Brasil de hoje, que vai desde “Camaro Amarelo” até Chico Buarque.
A equipe da novela passou 40 dias em São Paulo, Holambra e Campinas para captar as primeiras imagens da trama. Para isso viajaram para a capital paulista 150 pessoas, quatro caminhões, 80% do figurino da novela, além de grande parte do material de produção de arte e caracterização.
Além dos bairros da zona norte, como Casa Verde e o próspero Jardim São Bento, a equipe também gravou no parque do Povo, Ibirapuera, Shopping JK, além de alguns museus e espaços culturais, como o Museu Afro-Brasil e o Museu da Língua Portuguesa. Em Campinas, grande parte do elenco esteve reunido em cenas no fictício Kim Park. Para esta gravação, a equipe de produção de arte precisou deslocar um caminhão só com o material gráfico que transformou o local no parque de diversões da novela.
Na cena do casamento de Tina (Ingrid Guimarães), as flores ficaram em evidência: foram usados 250 vasos de orquídeas, 200 maços de lisiantos, 250 samambaias, além de muito verde. Mas nada superou a gravação da primeira cena da novela, que irá ao ar na estreia. Foram flores de todos os tipos: açucenas, rosas, orquídeas, sete ervas. A gravação começou logo ao amanhecer, no Ceagesp e além de contar com os produtores locais, a equipe recebeu um caminhão de flores de Holambra, só para movimentação das cenas dos protagonistas na “Acácia Amarela”, a cooperativa fictícia de Bento. No final do dia, as flores voltaram para Holambra, no interior de São Paulo, onde parte do elenco também gravou algumas cenas e fez laboratório para os personagens.
Desde novembro, pares e mais pares de scarpins, sapatilhas,mocassins e sandálias foram procurados por todo o Brasil para preencher o closet criado para a personagem de Sophie charlotte.
Viajaram para a capital paulista 150 pessoas, quatro caminhões, 80% do figurino da novela, além de grande parte do material de produção de arte e caracterização.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.