Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Sangue Bom – Quem Dirige

Por - 01/04/12 às 16:58

Divulgação/TV Globo

Quem dirige

Diretor de núcleo – Dennis Carvalho

Dennis Carvalho costuma dizer que é um diretor “de ator”. E não por acaso. Ele começou sua carreira atuando, ainda criança, em 1964. Sua estreia foi na TV Paulista, na novela Oliver Twist. Dez anos após sua estreia  – e com passagens pelo teatro e por dublagens – foi indicado ao prêmio de melhor ator pela Associação Paulista de Críticos de Televisão, com Ídolos de Pano, quando interpretou o primeiro vilão de sua carreira.

Como ator, Dennis ainda esteve em Casarão, Locomotivas, Sem Lenço, sem Documento, Te Contei?, Dancin’ Days, O Dono do Mundo, Eu Prometo – a última de Janete Clair – as minisséries Ciranda Cirandinha, Quem Ama Não Mata, Parabéns Pra Você.

Como diretor, Malu Mulher foi o primeiro seriado, ao lado de Paulo Afonso Grisolli e Daniel Filho. No primeiro episódio, Dennis participou da criação e também atuou, ao lado da protagonista Regina Duarte.

Dennis dirigiu mais de 15 novelas, entre elas Selva de Pedra, Fera Ferida, Roda de Fogo, Mico Preto, Mapa da Mina, História de Amor, Pátria Minha, Andando nas Nuvens, O Cravo e a Rosa, Vale Tudo, Anos Rebeldes, Labirinto, Desejos de Mulher, Paraíso Tropical, Celebridade, Insensato Coração. Em 95, dirigiu a primeira novela feita no Projac – Centro de Produção da TV Globo – Explode Coração, de Glória Perez.

Em programas, esteve à frente de Sai de Baixo, Globo de Ouro e das minisséries Parabéns Pra Você, A, E, I, O, Urca, Sex Appeal, Amizade Colorida, A Justiceira.

Diretor-geral Carlos Araújo

Parceiro de Dennis Carvalho em Explode Coração, Carlos Araújo volta a trabalhar com ele depois de mais de duas décadas em Sangue Bom. Na Globo, ele também foi diretor em Cheias de Charme, Passione, Belíssima, Torre de Babel, Queridos Amigos, entre outras produções.

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.