Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Sangue Bom – Quem Escreve

Por - 01/04/12 às 16:51

Divulgação/TV Globo

Quem escreve: Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari

Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari se conheceram quando ele era um adolescente.

“Tinha 17 anos e já era um talento”, lembra Adelaide.

Na época, ele tinha feito a oficina de autores da Globo e foi convidado para ser colaborador em Anjo Mau. Logo em seguida, fez com ela A Muralha, Os Maias e A Casa das Sete Mulheres.

“Depois trabalhou em três novelas com João Emanuel Carneiro e, em TiTiTi, entreguei a ele o que nunca fiz com ninguém: a escaleta de uma novela. Quem me conhece sabe que esse é um ato de confiança. Dividir a autoria de Sangue Bom foi consequência natural e justa da trajetória que trilhamos juntos”, comenta a autora.

Jornalista, escritora e dramaturga, Maria Adelaide é Portuguesa de Alfena –  Conselho de Valongo – Distrito do Porto. Mas foi em São Paulo que passou a maior parte de sua vida. Por isso mesmo suas histórias contemporâneas se passam na cidade.

Vincent também é da capital. Foi criado no bairro do Imirim, ao lado da Casa Verde, que servirá como um dos principais cenários da novela. Ele lembra da infância das casas sem muros, da vizinhança que se conhecia e se ajudava. É desta mistura de vivências e experiências que nasceu Sangue Bom.


×