Saiba tudo sobre a novela Geração Brasil, da Globo – Quem Escreve
Por Redação - 01/05/14 às 15:31
Autores de Cheias de Charme (2012), Filipe Miguez e Izabel de Oliveira estreiam sua segunda novela, Geração Brasil, e renovam a parceria com a diretora de núcleo Denise Saraceni. O primeiro trabalho de Filipe e Izabel juntos foi na novela Duas Caras (2007), de Aguinaldo Silva.
“Assim que acabamos ‘Cheias de Charme’ recebemos a proposta de escrever uma próxima novela das sete e começamos a pensar sobre o que gostaríamos de falar. Queríamos fazer algo diferente, ao mesmo tempo que fosse instigante como o nosso primeiro trabalho foi pra gente”, diz Izabel.
“Aí começamos a perceber que praticamente todas as notícias passavam de alguma forma pela tecnologia. Tudo que a gente lia em jornais e revistas demonstrava que esse tema estava perpassando as coisas interessantes que estão acontecendo, Copa, política, saúde… Conversamos com o Hermano (Vianna), um consultor que sempre soma muito para nós. E em janeiro fechamos na ideia de falar sobre tecnologia, e como ela está mudando o mundo”, completa Filipe.
Filipe Miguez estreou na emissora em 1995, e escreveu ao todo 11 novelas como colaborador, dentre elas Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, e Força de um Desejo, de Gilberto Braga. Izabel de Oliveira começou na Globo em 2000. Participou como colaboradora de Esplendor, de Ana Maria Moretzsonh, Duas Caras de Aguinaldo Silva, Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, dentre outras, e assinou Malhação durante dois anos ao lado de Paula Amaral.
Em Geração Brasil, encontram o desafio de trazer para o cotidiano dos personagens a contemporaneidade da tecnologia que perpassa as relações de amor, paixão, amizade e afeto, com diálogos bem humorados e ágeis. Tudo isso sem perder a profundidade da história ao levantar questões importantes para a sociedade.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.