Saiba tudo sobre Aquele Beijo, da Globo – Quem Escreve
Por Redação - 13/10/11 às 15:10
O estilo humorístico de Miguel Falabella é uma característica marcante do autor, que ficou muito conhecido pelo Caco Antibes, de Sai de Baixo e por apresentar durante 15 anos o programa Video Show. Falabella estreou na televisão, como ator, na novela Sol de Verão, de Manoel Carlos, em 1982. Mas sua grande projeção deu-se como Miro, personagem criado por Janete Clair, em 1986, na segunda versão de Selva de Pedra, escrita por Regina Braga e Elói Araújo. Como diretor, Miguel teve a sua primeira experiência em Sassaricando, de Silvio de Abreu, em 1987.
Sua primeira novela como autor foi em 1996, quando escreveu Salsa e Merengue, com Maria Carmem Barbosa. A parceria com a autora começou em 1990, quando os dois trabalharam juntos em Delegacia de Mulheres. Em 2005, eles também assinaram A Lua Me Disse. No mesmo ano, Miguel e Maria Carmem fizeram Toma Lá Dá Cá, que começou como especial de fim de ano e, em 2007, entrou para a grade semanal da Globo.
Sua produção mais recente na televisão foi Negócio da China, em 2008, novela que escreveu sozinho pela primeira vez.
Nos palcos, a trajetória de Miguel também é marcada pelo sucesso, como a peça A Partilha – que acabou virando filme – e os musicais Os Produtores, A Gaiola das Loucas e Hairspray. Na literatura, ele já lançou dois livros: Pequenas Alegrias, que reúne as crônicas escritas no período em que escreveu para jornal O Globo; e Querido Mundo e outras peças, com sete peças escritas junto com Maria Carmem Barbosa.
No cinema, estrelou onze produções e, em 2008, lançou o seu primeiro filme como diretor: Polaróides Urbanas, baseado na peça Como Encher Um Biquíni Selvagem.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.