Salgueirenses querem Carol Castro de volta à escola

Por - 17/05/06 às 17:03

OFuxico

Com o fim da pendenga interna no Salgueiro, que entre outras coisas culminou na saída de Carol Castro do posto de Rainha de Bateria, o presidente da agremiação carioca, Luis Augusto Duran, já sonha com a volta da musa.

Por decisão do Conselho Deliberativo da escola de samba, Carol, que sempre contou com o apoio do presidente e dos componentes, foi afastada, após dois anos de reinado. Luiz Duran afirma que a volta dependerá apenas da vontade da atriz.

“Não falei com ela, durante esse período de instabilidade na escola, preferi não me pronunciar. Gostamos muito da Carol, ela vestiu a camisa do Salgueiro e se tornou querida de toda a comunidade. Ela sempre esteve em nossos ensaios, foi dedicada e deu todo o coração na avenida. Vou conversar com ela”, diz o presidente.

Carol está de férias e, segundo sua assessoria, ainda desconhece o desejo dos salgueirenses.

Briga no acerto de contas

Após o Carnaval, o Conselho Fiscal do Salgueiro começou a questionar a prestação de contas do presidente, Luís Duran. Uma auditoria foi pedida para analisar as contas e, segundo relatório do Conselho, a administração de Duran não apresentou os documentos referentes às questões técnicas do estatuto da escola.

Na noite do dia 16 de maio, 412 sócios da escola de samba estiveram na quadra, no Andaraí, zona norte do Rio, para votar contra ou a favor da prestação de contas.

Com sete votos nulos, 269 votos a favor e 136 contra as contas de Duran, a vitória sem contestação do presidente devolve a calma para o Salgueiro. A escola de samba carioca deverá ter um enredo afro para o Carnaval de 2007.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.