Salma Hayek defende a sensualidade feminina
Por Redação - 17/05/16 às 19:00
Salma Hayek reconhece que suas atraentes curvas tiveram um papel importante em sua carreira quando ela deu um salto ao estrelato internacional, mas a atriz afirma que não só Hollywood 'se aproveitou' dela, como ela também se aproveitou de Hollywood.
A mexicana afirmou ao jornal Daily Telegraph que hoje em dias as coisas mudaram muito e que muitos diretores já mudaram a imagem que tinham das mulheres.
"Não acho que Hollywood me usou e me converteu em um objeto… ao contrário. Quando muito, posso dizer que ambos nos aproveitamos um do outro para conseguir nossos objetivos. Quando queriam me utilizar [com uma cena de nudez], eu dizia: 'ok, vamos fazer isso', mas logo lhes convencia de que eu podia fazer muito mais na frente nas câmeras. Ou seja, tudo é um processo", explica.
Hayek se defendeu dizendo que existe uma grande diferença em expressar sua sexualidade feminina de forma voluntária à ser considerada um objeto para Hollywood.
"As pessoas questionavam meu caráter feminista por causa das minhas saias curtas ou meus vestidos justos (…) se eu quero usar um decote , não significa que eu quero que os homens me toquem. Acho que não há nada de ofensivo em celebrar a beleza da mulher e tudo aquilo que nos faz especiais", afirma.
"Na França eles são mais abertos, e estão mais interessados no universo pessoal das mulheres. Diferente dos Estados Unidos, o cinema europeu não aposenta suas atrizes aos 28 ou 30 anos, e nem as obriga a usar botox aos 14. Na Europa os estereotipos não estão tão marcado e o público feminino tem mais força como consumidor", justificou na entrevista.
Salma Hayek nega cirurgias, mas publica foto de 96 sem peito
Sogro de Salma Hayek inaugura museu para sua coleção de arte
Filha de Salma Hayek pode se dedicar ao mundo da moda
Salma Hayek demonstra seu apoio à Hillary Clinton
Salma Hayek confessa que não tem muitas amigas no meio
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.