Salma Hayek homenageia seus cães que já morreram

Por - 07/11/19 às 02:00

Reprodução/Instagram

Salma Hayek continua celebrando as tradições de seu país, apesar de morar fora do México há mais de 30 anos.

Esta semana, em homenagem ao dia de finados, que no México é celebrado com festa para recordar os que já se foram, a atriz compartilhou no Instagram um vídeo que mostrava seu altar de Día de Muertos, que ela fez em sua casa, e dedicou à memória de seus bichinhos de estimação que já que morreram.

No vídeo, que dura menos de um minuto, Salma diz que aquilo foi dedicado aos seus cachorros mortos. Ela decorou com flores de cempasuchil – flor amarela ou alaranjada, usada nas oferendas aos mortos – papel picado, velas e 'pão de morto', um pão em formato de ossos, e fotos dos seus cães.

Os seguidores de Salma Hayek elogiaram a atriz por não perder seus costumes mexicanos.

A maioria a parabenizou por não esquecer suas raízes mexicanas, e especialmente pelo carinho que ela tem pelos animais, pois a maioria de seus cães foram resgatados das ruas.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.