Por Redação - 28/05/15 às 09:00
Salma Hayek poderia interpretar no cinema a dançarina exótica Mata Hari – cujo nome real era Margaretha Geertruida Zelle – que morreu executada em 1917, um ano depois do final da Primeira Guerra Mundial, acusada de espionagem contra a Alemanha.
A diretora inglesa Sophie Fiennes está trabalhando no projeto, e meios franceses asseguram que ela teve uma longa conversa com a atriz mexicana durante o Festival de Cinema de Cannes, onde supostamente lhe propôs ser a protagonista do longa.
"Muitos dos homens que a desfrutaram, ficaram contra ela. Mas há evidências de que ela foi acusada injustamente como uma traidora", disse a cineasta sobre a polêmica personagem.
No dia de sua execução, Mata Hari pediu que pudesse tomar um banho e mudar de roupa, mas quando ela voltou, minutos mais tarde, estava nua, e entregando bombons aos homens que a capturaram. Foi executada por um pelotão de fusilamento, dia 15 de outubro de 1917.
O filme deve chegar à telona em 2017, no 100° aniversário de sua morte.
Salma Hayek não faz dietas para evitar mau humor
Salma Hayek confessa que em casa é uma mãe normal
Salma Hayek volta a criticar o machismo de Hollywood
Festival de Cannes barra mulheres sem salto em evento
Virou moda! Salma Hayek 'burla' regra e tira selfie em Cannes
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo.
Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.