Salma Hayek pode ser a dona do inédito quadro de Frida Kahlo

Por - 01/12/16 às 17:00

Reprodução/Instagram/@salmahayek

Um quadro de Frida Kahlo chamado Menina com Colar (Niña con Collar), pintado pela artista mexicana em 1929, foi vendido em um leilão de arte latino-americano pela casa de leilões Sotheby por US$ 1,81 milhões (R$ 6,11 milhões).

A pintura, que Diego Rivera deu a uma assistente de Frida em 1955, um ano após sua morte, esteve por mais de 60 anos na parede de uma casa na Califórnia, sem nunca ter sido exibida em público.

O comprador pediu anonimato, mas foi identificado como um empreendedor europeu.

Agora, segundo a imprensa mexicana, comenta-se que o novo proprietário da inédita pintura poderia ser François-Henri Pinault, marido de Salma Hayek, para possivelmente presentear a atriz.

Salma estava interessada em adquirir a obra de arte fora do leilão, no entanto isso não foi possível.

A atriz, que interpretou Kahlo no filme Frida, que dirigiu em 2002 e ganhou um Oscar, sempre foi obcecada por este importante personagem mexicano.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.