Salma Hayek revela que sotaque latino quase arruinou sua carreira

Por - 12/12/11 às 12:32

Grosby Group

 

Salma Hayek nunca escondeu o orgulho de ser mexicana, mas ela revela que nem tudo foi fácil em Hollywood devido ao seu sotaque latino, quando chegou para buscar oportunidades no cinema.
 
A atriz chegou aos Estados Unidos aos 22 anos, e comenta que naquela época só conseguia papéis pequenos de garota boazinha ou de prostituta.
 
"Era frustrante porque não tinha papéis para as latinas. As pessoas me diziam para eu voltar para o México, me firmar ali e ter filhos. Elas sentiam pena de mim", disse Salma em entrevista ao Daily Mirror. "Eu não conseguia ter as mesmas ofertas que as outras atrizes, porque elas eram loiras, e não tinham sotaque diferente", relembra.
 
Mas graças à sua perseverância e paciência, ela foi conseguindo abrir caminho na meca do cinema, e hoje é uma das atrizes mais destacadas da indústria.
 
Salma recorda que seu primeiro trabalho importante na telona americana foi Desperado, com Antonio Banderas.
 
"Durante os últimos 18 anos eu trabalhei com o objetivo de melhorar, e venho lutando para ganhar respeito como atriz. Foi um caminho extremamente difícil", justifica.
 
 
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.