Notícias às 08:00

‘Salve-se Quem Puder’ retorna com muita surpresa em nova fase

João Miguel Júnior/Globo/Divulgação

A partir desta segunda-feira (17), a novela “Salve-se Quem Puder”, exibida na faixa da 19h, na TV Globo, passa a transmitir os capítulos inéditos gravados no ano passado, mesmo período em que precisou ter sua produção paralisada em razão da pandemia da Covid-19.

Tudo corria muito bem para a trama, mas assim como “Amor de Mãe” e até mesmo “Nos Tempos do Imperador”, novela das 18h que nem chegou a estrear, a história escrita por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink, viu o seu fim ser adiado, imaginando que tempo de espera seriam pouquíssimos meses e não um ano depois.

Até o momento, Alexia/Jocimara (Deborah Secco) tem conseguido manter o disfarce, mas o encanto de Renzo (Rafael Cardoso) por ela segue a todo vapor; Kyra/Cleyde (Vitória Strada) foi descoberta por Renatinha (Juliana Alves) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) acabou se envolvendo com o enteado da mãe e acabou rendida por Dominique (Guilhermina Guinle). Que furdúncio!

E agora, o que será que vai acontecer com as meninas? Ah! Vale lembrar também que o grande vilão é Hugo (Leopoldo Pacheco), o chefão da quadrilha que trabalha para livrar a cara de criminosos e políticos corruptos. Essa nova fase vai render reviravoltas!

Desafios

 

“Era um domingo, quando o Silvio de Abreu, que estava à frente da dramaturgia da Globo naquela época, me ligou e avisou que as gravações da novela seriam interrompidas, e que eu teria que criar um desfecho para aquela primeira fase. Foi muito intenso. A partir daí, comecei a escrever a novela dentro de uma nova realidade”, recordou Daniel.

O escritor acabou tendo um trabalho extra em conseguir encaixar a comédia mesmo em tempos difíceis, e exaltou o gênero.

“Muitas vezes a comédia não é tão valorizada e a gente viu a importância dela durante a pandemia. Fazer comédia, para mim, é mais difícil do que fazer drama, porque envolve tanta coisa… timing, texto, direção… E fazer tudo isso durante a pandemia foi uma responsabilidade muito grande que todos nós tivemos.”

Por enquanto, essa será a única novela com capítulos inéditos na grade da TV Globo.

Durante entrevista coletiva realizada por parte do elenco de “Salve-se Quem Puder” na terça-feira (10), Flávia Alessandra aproveitou para lembrar da resistência da arte durante todo o momento complicado envolvendo a Covid-19.

“A classe vem sendo muito esmagada. E ironicamente a certeza que tivemos durante a pandemia é que foi a arte que salvou a gente. Foram os livros, as séries, os filmes, as novelas, os shows em live. Foi isso que ajudou a manter o prumo da nossa cabeça, do nosso psicológico", afirmou. 

Novas personagens

 

Pois é, o desenrolar das tramas vai contar com novos rostos, mas que já são de conhecimento do público. Um deles é Babu Santana, vivendo um policial federal, que promete causar até em questões amorosas.

“Sempre achei o Babu um talento e fui acompanhando os trabalhos dele. Quando o Daniel contou que ele estava entrando na novela para vivermos um triângulo [amoroso], foi uma felicidade. Nunca tínhamos contracenado e fomos, aos poucos, criando uma amizade”, contou Grace Gianoukas, intérprete de Marlene. 

Babu também comentou a parceira de cena: “Sou muito fã da Grace, então no início fiquei bastante nervoso, confesso. Foi reconfortante demais entrar na novela, mesmo com o trem já andando. Acho que eu estava com tanta vontade de trabalhar que fui driblando as dificuldades. Foi um desafio gostoso. Me sinto muito honrado de fazer parte disso”, vibrou ele.

Gabriela Moreyra também vai compor a nova temporada, dizendo assim. Na coletiva, ela explicou um pouco sobre a personagem dela, Aurora, sobrinha de Lúcia (Cristina Pereira), que vai morar com a tia na casa de Dominique. A megera não gosta nem um pouco dela e se irrita, inclusive, da afinidade de Aurora com Renzo.

“Eu nunca tinha entrado em um projeto em andamento, me senti muito acolhida. O público pode esperar por uma personagem empoderada e segura de si ", disse a atriz. “[Ela] estuda diplomacia e sonha em seguir a profissão, é uma mulher forte e sabe o que quer e pode chacoalhar a casa com suas revelações e sua personalidade.” 

Outros nomes que prometem balançar tudo são Sophia Abrahão, na pele de Júlia, de Hugo e Helena (Flávia Alessandra), e Rodrigo Simas, como Alejandro. E o papo é de quem ele vai aparecer interagindo com o irmão Felipe Simas, tá?! Bóra ficar de olho!

Notícias Relacionadas