Sam Mendes confirma que não irá dirigir o próximo 007

Por - 10/03/13 às 08:00

Getty Images

Mesmo após receber diversos prêmios pelo trabalho realizado em Skyfall, o diretor Sam Mendes lamentou não poder se comprometer com o 24⁰ longa de James Bond, já que está muito ocupado com projetos no teatro.

"Foi uma decisão muito difícil não aceitar a generosa oferta de Michael e Barbara (produtores do longa) para dirigir o próximo filme", disse ele, em entrevista à revista Empire.

"Dirigir Skyfall foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas eu tenho outros compromissos no teatro, incluindo a produção de Charlie e a Fábrica de Chocolate e Rei Lear, o que vai tomar minha atenção até o próximo ano", disse.

O sucesso de Skyfall superou a marca de US$ 1,1 bilhão, tornando-se o filme mais lucrativo do cinema britânico. Após a excelente repercussão, rumores apontavam que o diretor iria retornar para continuar com sua visão única às próximas aventuras do espião.

No entanto, Sam afirmou que não quer deixar a família Bond para sempre e espera ser lembrado novamente em um futuro próximo:

"Me sinto extremamente honrado por ter sido parte da família Bond e espero ter a chance de trabalhar com eles novamente no futuro", disse.

Daniel Craig, Naomie Harris, Ben Whishaw e Ralph Fiennes já confirmaram participação na próxima produção, que deve começar a ser filmada já no próximo ano.

Rachel Weisz diz que quer ser a vilã do próximo 007
Adele grava trilha sonora do novo filme de James Bond
Daniel Craig acha treino para ser James Bond muito chato


×