Samantha Schmütz diz que as mulheres-frutas são “sem noção”

Por - 22/01/12 às 15:33

Ag.News

Há alguns meses no ar com a Mulher Caxumba, Samantha Schmütz comemora o sucesso de sua personagem da vez no Zorra Total, da Globo. Ela conta a O Fuxico que a periguete do Metrô Zorra Brasil é uma crítica mais amena à explosão das mulheres-frutas e o exagero cometido por elas.

“Acho que todo personagem é uma crítica, pelo menos ao meu ver. Eu procuro sempre apontar alguma coisa que eu acho bom ou ruim. A crítica também pode ser construtiva. Neste caso é uma crítica ao exagero, pois essas mulheres perdem um pouco a noção.”

Ela diz que seus personagens sempre surgem ‘do nada’ em sua cabeça e a Mulher Caxumba apareceu quando ela buscava algo novo para fazer no quadro Metrô Zorra Brasil.

“A Caxumba é uma criação minha, quando um dia eu estava no estúdio, quando eu vinha pensando nessa explosão de mulheres-frutas com essas bundas gigantes… Achei que seria engraçado falar disso.”

+ JUNINHO PLAY, OUTRO PERSONAGEM DE SAMANTHA, DEVE VIRAR FILME

Samantha diz que a repercussão de sua mulher-fruta está sendo ótima e quando ela está andando por lugares públicos, as pessoas a abordam para falar sobre a personagem.

“Isso é importante para eu saber se está agradando ao público ou não. As pessoas normalmente não criticam, mas falam ‘eu gosto da parte que ela põe um sanduíche na bunda’ ou outra coisa, mas não falam nada sobre a interpretação.”

Além de estar na tevê, a atriz também tem um espetáculo de comédia solo, chamado Curtas, que viaja pelo Brasil há quatro anos e é sucesso de público e crítica. Samantha conta que a Mulher Caxumba ainda não foi para o teatro, mas este é um projeto que ela pretende realizar ainda em 2012.

“Eu continuo fazendo minha turnê em alguns lugares no Brasil. Como estou há quatro anos com o espetáculo, estou fazendo mais lentamente. Agora quero colocar a Mulher Caxumba no espetáculo para dar uma renovada na peça.”


×