Samara Felippo diz que filhas mudaram sua visão de mundo

Por - 26/06/18 às 20:30

Reprodução/Youtube

Na última segunda-feira (25), Samara Felippo deu uma entrevista no Programa do Porchat, da Record. Ao longo do bate-papo, a atriz contou como percebeu a necessidade do empoderamento de suas filhas e como surgiu a necessidade de discutir o assunto.

“A minha filha mais velha chegou da escola e pediu para alisar o cabelo. Eu podia ter falado ‘vamos’ mas perguntei o porquê. Ela me disse que não tinha nenhuma amiga dela com o cabelo cacheado, foi aí que me deu um estalo, e eu pensei: Claro! As crianças negras não se veem representadas em lugar nenhum! Os brinquedos não representam a elas, as princesas, os heróis”, contou a atriz.

Ainda durante sua participação no programa, Samara comentou sobre seu canal no Youtube, Muito Além de Cachos, onde discute a importância da representatividade negra, empoderamento feminino, além de valorizar a beleza e os cachos das pequenas Alicia e Lara.

“Eu fui em busca disso, preciso fazer ama-las esse cabelo mais do que tudo, de como são lindas como elas são. Eu luto incessantemente, vou continuar lutando. Não tenho lugar de fala nisso, porque não vivo. Mas sou mãe e espero estar criando mulheres empoderadas que vão lutar contra isso no futuro”, afirmou a atriz.

No fim, Samara declarou que cresceu machista, sexista e racista, mas que ter filhas negras a desconstruiu e a tornou alguém melhor.

“Eu cresci assim, tem várias expressões no nosso dia a dia que a gente não se dá conta. Por exemplo: Não sou tuas nega, a coisa está preta. Fora o azul pra menino e rosa pra menina”, finalizou Samara.

Alícia,9, e Lara, 5, são frutos do casamento de Samara com o jogador de basquete Leandro Barbosa, eles se separaram em 2013.

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.