Samara Felippo leva seu carinho à filha de JK

Por - 22/02/06 às 09:22

Felipe Panfili

Na minissérie sobre a vida do ex-presidente Juscelino, a atriz Samara Felippo vive Maria Estela, filha adotiva de JK. Na noite da última terça-feira, dia 21, a Maria Estela da ficção encontrou a da vida real na Livraria da Travessa, em Ipanema. A verdadeira estava lançando seu livro, Simples e Princesa.

“Desde que soube que interpretaria a Maria Estela e a procurei, ela me ajudou, me deu muita força, abriu a casa dela para mostrar álbuns de fotografia e contar histórias. Volta e meia eu tiro alguma dúvida, outro dia liguei pra ela do set de gravação, estava gravando a cena em que ela começou a namorar seu marido, Rodrigo", contou Samara, acompanhada pelo namorado, Sidney Sampaio.

Intérprete de JK, José Wilker também prestigiou Maria Estela, ao lado da mulher, Guilhermina Guinle.

“Ela tem um texto incrível, de extrema sensibilidade”, destacou Wilker.

Ney Latorraca e a bailarina Ana Botafogo também conferiram o lançamento do livro da filha de Juscelino.

Adotiva com orgulho

Simples e Princesa revela os dois mundos diferentes de Maria Estela Kubitschek, que deixou para trás seus pais biológicos, irmãos, uma casa pobre e uma vida simples e se viu diante de um palácio. Não era uma adoção definitiva. Seriam apenas férias na companhia de Márcia Kubitschek, filha de Juscelino e Sarah Kubitschek.

Sua chegada foi descrita pelo presidente como "um raio de sol" na vida de todos. E a adoção se tornou permanente, embora Maria Estela não tenha perdido o contato com os pais biológicos e com os irmãos. A autora explora o tema da adoção e mostra que é possível ser feliz levando uma vida simples e de princesa.

Formada em arquitetura, Maria Estela dedica-se hoje a preservar a memória de seus pais, o legado por eles deixado, trabalhando em obras sociais e acompanhando atentamente os bastidores da política brasileira.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.