Samba é o combustível dos jogadores da Seleção Brasileira

Por - 19/06/06 às 12:17

CBF / Divulgação

Se durante o jogo contra a Austrália, neste domingo, dia 18, o clima era de concentração, antes e, principalmente, depois da partida, vencida por 2 x 0, o clima era de pura descontração.

O que não falta no percurso dos craques, seja para o estádio, seja para treinos ou concentrações, é o samba, sempre muito bem vindo entre os jogadores. Na liderança do grupo dos aspirantes a sambistas está Ronaldinho Gaúcho, que não desgruda seu pandeiro. O craque é sempre acompanhado por Robinho, um dos mais agitados do grupo. Nem parece que ele é gaúcho, lembra mais um bamba carioca.

No vestiário, a música também é fundamental. Entre uma canção e outra, o técnico Carlos Alberto Parreira aproveita para instruir os jogadores, mas não deixa de entrar para o bom clima que tem imperado na Seleção Brasileira, na Copa 2006.

No jogo do último domingo, o Brasil conseguiu se apresentar melhor do que na partida de estréia contra a Croácia. Embora tenha sido substituído, Ronaldo Fenômeno mostrou melhor desempenho e agradou o torcedor. Os gols da partida foram marcados por dois felizardos: Adriano, que dedicou o gol ao filho Adriano Junior, que nasceu na última sexta-feira, dia 16, e Fred, que mal entrou e já marcou seu primeiro gol em Copa.

A próxima partida acontece na quinta-feira, dia 22, contra o Japão. Tomara que o clima de descontração continue, assim como as vitórias em busca do hexacampeonato.        

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.