Samuel L. Jackson se enfurece com crítica de Os Vingadores

Por - 08/05/12 às 08:00

Getty Images

Samuel L. Jackson iniciou uma briga com o crítico de cinema A. O. Scott do New York Times, pelo Twitter, depois de se sentir ofendido pela matéria que o jornalista escreveu sobre seu novo filme Os Vingadores – The Avengers, no jornal.

"Fãs de Os Vingadores, o crítico do NY Times AO Scott precisa de um novo emprego! Vamos ajudá-lo a encontrar um! Algo que ele realmente saiba fazer."

A relação entre os atores e os críticos sempre foram complexas e muitos dos usuários da rede social saíram em defesa de Scott, dizendo que ele tinha direito a ter uma opinião.

+ SAMUEL L. JACKSON É O ATOR MAIS LUCRATIVO DE HOLLYWOOD

Jackson provavelmente não esperava por isso e passou a responder aos posts de forma irada.

Já A. O. Scott resolveu se pronunciar via E! Online, dizendo:

"Não acho que o Sr. Jackson esteja realmente fazendo campanha pela minha demissão. Atores e diretores às vezes respondem a criticas negativas com certa agressividade. Não posso dizer que eu os culpe. O Twitter é relativamente novo e um fórum público que se presta a isso. Incitar os "fãs" contra críticas é uma tática antiga. Não levei isso pelo lado pessoal."

Em sua matéria, Scott diz que há sequências de combate exageradas e longas demais e que não primam pela boa linguagem cinematográfica e não surpreendem.

Para o crítico, as lutas são apenas uma sucessão de porradas e truculência por parte de heróis como Hulk e Thor.

No longa, Samuel interpreta Nick Fury, o diretor da agência S.H.I.E.L.D., que reúne super-heróis para combater uma ameaça ao planeta Terra.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.