Sandra Annenberg quebra protocolo, desabafa e faz apelo: ‘Vacina para todos’

Por - 07/06/21

Reprodução TV Globo

Quebrando a rotina e o protocolo da Globo, Sandra Annenberg pegou todos de surpresa – em especial o apresentador Fausto Silva – ao participar do júri do quadro “Dança dos Famosos”, no “Domingão do Faustão”, na noite de domingo (06). A jornalista pediu a palavra e, com um nó na garganta, destacou que embora viva um momento especial em sua vida pessoal, não consegue comemorar as conquistas.

"Queria um minutinho da sua atenção porque essa semana é muito importante na minha vida. No dia primeiro agora de junho eu completei 30 anos de jornalismo na Globo, no dia 2 de junho minha filha se formou no ensino médio", disse a jornalista, esposa de Ernerto Paglia.

Em tom de desabafo, ela chamou à atenção para a situação do país em relação a pandemia do novo coronavírus.

"Ontem, dia 5 de junho, foi meu aniversário, eu fiz 53 anos e agora eu teria tudo pra comemorar, mas eu não tô conseguindo comemorar, esse momento é muito triste. Eu só digo uma coisa: vacina já, vacina sim ou a gente não vai sair disso", declarou. 

Ovacionada pela plateia virtual, Sandra justificou o desabafo. 

"Eu precisava dizer isso, estava aqui", disse ela fazendo sinal de que estava "entalada".

Covid-19 já vitimou quase 500 mil brasileiros

O Brasil registrou no domingo (06) 473.495 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.629. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -13% e indica tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus.

É o 19º dia seguido de estabilidade nessa comparação. Isso significa que o ritmo atual tem se assemelhado mais a um platô do que a uma queda ou a um aumento na curva, e isso em patamar bastante elevado.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h deste domingo. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

---

Tags: ,,,