Sandra Passarinho deixa Rede Globo após 50 anos na emissora
Por Redação - 20/12/19 às 13:20
Nesta sexta-feira (20), foi anunciado que Sandra Passarinho deixou a Rede Globo, após 50 anos trabalhando na emissora.
A jornalista começou com apenas 19 anos trabalhando como estagiária e subiu até se tornar uma das repórteres mais importantes da emissora.
A nota oficial, assinada por Ali Kamel, revelou a origem do nome Passarinho.
"Alguns nomes se transformam em uma verdadeira marca. E assim é o nome dela. Na verdade, o nome que Sandra ganhou logo que chegou à Globo, com apenas 19 anos. Pequena e rápida, ela me contou que foi batizada por Borjalo: Passarinho. E, assim, o apelido virou nome e o nome fez história", estava escrito.
O comunicado também informou os motivos para a saída.
"Nesse ano em que se completam 50 anos desde que entrou na Globo como estagiária aos 19, Sandra me procurou para dizer que decidiu deixar o jornalismo diário. Notem, não deixará o jornalismo, mas terá um outro ritmo. Um dos amigos que fez em Londres, na Polytechnic of Central London, a convidou para participar de um projeto pioneiro. E sem a necessidade de se mudar para Londres", disse.
Para concluir, o texto agradece Sandra por todos esses anos.
"Eu então quero agradecer à Sandra pela imensurável contribuição que ela deu ao jornalismo da Globo e ao jornalismo brasileiro. E por ter inspirado tantos e tantos profissionais", finalizou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.