São Paulo ganha Auditório Ibirapuera

Por - 08/10/05 às 11:25

Fábio Zanzeri

Aconteceu na noite de sexta-feira, dia 7, a inauguração do Auditório Ibirapuera, em São Paulo. A empresa Tim deu o local de presente para a capital paulista e optou por resgatar o projeto original do Parque criado por Oscar Niemeyer, em 1954. 

A obra começou a ser construída para a comemoração dos 450 anos de São Paulo, em 25 de janeiro de 2004, e ficou pronta agora, em 2005.

O investimento da TIM no Auditório do Ibirapuera faz parte do projeto TIM Música Sem Fronteiras, que tem como base o desenvolvimento cultural e social através da música.

Na noite de inauguração do show, Cazé Peçanha e a mulher Frederica, Felipe Venâncio, Jacqueline Dalabona, Luís Banhara, Laura Wie, Marcelo De Lucca, Léo Maia, Marília Gabriela, Malcolm Montgomery, Virginia Novick, entre outros, conferiram o espetáculo do pianista Marcelo Bratke, Saudades do Brasil, criado especialmente para a data, no Auditório do Ibirapuera.

Boni, dono da TV Vanguarda, em São José dos Campos, São Paulo, e a mulher Lou de Oiveira não deixaram de conferir a primeira noite de espetáculos do novo teatro. Ao lado da promoter Fernanda Barbosa, o casal conferiu as  instalações do local.

O Auditório Ibirapuera tem 7 mil metros quadrados construídos. No fundo do palco há uma porta de 20 metros que, quando aberta, permite espetáculos na área externa para cerca de 20 mil pessoas. Além disso, o subsolo abriga uma escola de música para crianças e adolescentes. 

O auditório do Parque Ibirapuera, com capacidade para 800 pessoas, será aberto ao público neste sábado, dia 8, às 20h30. Na programação, o mesmo espetáculo do pianista Marcelo Bratke.  No domingo, dias 9, será inaugurado o Parque do Auditório, a partir das 11h.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.