São Paulo ganhará o Parque dos Smurfs

Por - 11/08/24 às 21:00

SmurfsDivulgação

No primeiro semestre de 2025, São Paulo ganhará o terceiro Parque dos Smurfs do mundo e o primeiro da América Latina, a Vila dos Smurfs Park. Situado no bairro da Saúde, na Zona Sul da capital, com uma área de mais de 5 mil metros quadrados, o parque de diversões promete se tornar uma das maiores opções de entretenimento indoor da América Latina, oferecendo um universo de fantasia e diversão para todas as idades.

Sabrina Sato e Nicolas Prattes estão noivos? Japa exibe aliança

Este será o terceiro parque dos Smurfs do mundo, acompanhando os já estabelecidos em Xangai e Dubai. Com uma proposta original de experiência imersiva e única, o parque oferecerá 17 atrações diversificadas, incluindo uma montanha-russa no escuro, uma imersão dentro de um Dome Theater, simuladores de realidade virtual, um brinquedão totalmente tematizado, teatro voador, shows ao vivo, e uma imersão completa na terra dos Smurfs.

O responsável por trazer o parque para o Brasil é o mineiro de Pouso Alegre, de 38 anos, Ricardo Marques, fundador da 4ACT ENTRETENIMENTO. Ele compartilha a inspiração por trás do projeto: “Sempre gostei muito de parque de diversões e tinha um sonho de ter um parque. Pesquiso há muito tempo sobre empreendimentos que existem no Brasil e no exterior, e surgiu essa ideia após anos de trabalho com teatro musical, além de atender a  uma vontade de expandir para outras formas de entretenimento.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Os visitantes iniciam sua jornada no “Expresso Smurfencantado”, que os transportará do mundo real para a vila dos Smurfs. Um dos destaques é o portal mágico onde todos serão “transportados” na altura dos Smurfs, vivendo a fantasia de serem do tamanho de três maçãs. Além disso, o parque contará com três áreas temáticas, a Vila dos Smurfs, a Floresta Encantada e a Terra do Gargamel, oferecendo uma diversidade de ambientes para explorar.

A experiência teatral de Ricardo Marques estará presente no parque: “Teremos três shows diferentes ao vivo diariamente. A ideia é trazer para o parque uma cenografia diferenciada, uma tematização artística, e elementos que estamos acostumados a ver no teatro musical. Queremos que todo o parque e cada atração conte uma história, proporcionando uma imersão completa de storytelling”, afirma Ricardo.